Bom dia, eu acidentalmente exclui toda uma conversa com um dos meu contatos. No desespero busquei na Internet uma solução e encontrei um passo a passo de backup, achei que era a solução, e fiz. Mas, na verdade, descobri isso depois, é que eu deveria ter restaurado antes...resultado, a minha conversa se foi de vez. Já desinstalei e reinstalei meu Whats umas 3 vezes e ele sempre acaba buscando o último backup, que está no Google Drive. Fuçando mais descobri que o próprio app acaba salvando os últimos 7 backups internamente, o backup local, e que eu poderia restaurar meu Whatsapp usando o backup da data anterior a da minha burrada, mas não consigo fazer isso. Tenho salvo os backups no cartão de memória. Se eu desvincular e excluir o backup do Google Drive, desinstalando e reinstalando meu Whats, ele vai mesmo puxar o arquivo da data que eu quero???? Vocês tem algum numero de contato, ou alguém pode entrar em contato comigo pra me auxiliar? SOCORRO!! ME AJUDEM!!

perguntou Jun 26 às 14:46

Sandra%20Bird's gravatar image

Sandra Bird
1

editou Jun 26 às 20:24

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2436

Oi, Sandra Tudo bem?

De fato você precisa fazer o backup regularmente e, quando selecionado pelo usuário, o Whatsapp faz isso de forma automática. Você pode, inclusive, escolher o horário em que isso vai acontecer. Basta ir em: Configurações > Conversas > Backup de conversas > Fazer backup diário no Drive > Escolher entre as opções disponíveis

Agora, como você desinstalou e reinstalou muitas vezes o app, além de ter mexido nas configurações de backup, pode ser que não consiga saber exatamente qual foi o último backup que seu whatsapp fez antes de você apagar a conversa. Mas vale checar: Configurações > Conversas > Backup de conversas > Último backup

Vou deixar aqui um tutorial do TechTudo para restaurar conversas apagadas sem querer. Espero que te ajude: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/12/whatsapp-dicas-para-recuperar-conversas-apagadas.ghtml

Boa sorte!

link permanente

respondeu Jun 26 às 20:34

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2436

Louisequimas, sei qual a data que apaguei a conversa, então qualquer backup que eu conseguir antes dessa data pra mim esta ótimo. Tenho os backups do dia 12 ao 16 salvos. Só queria saber como restaurar algum deles no whats, pq na reinstalação sempre vem o ultimo salvo no Google Drive, que é do dia 18, qd apaguei a conversa. Quero saber se eu desativar e excluir o backup do Google Drive e reinstalar o whats elr vao mesmo buscar um backup local, se sim, eu teria apenas que renomear um destes backups antogos da maneira que esta no FAQ do próprio Whatsapp, só tenho medo de não dar certo e ai eu perder toooodas as conversas.

link permanente

respondeu Jun 27 às 08:33

Sandra%20Bird's gravatar image

Sandra Bird
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,611
×300
×140
×25

pergunta feita: Jun 26 às 14:46

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 27 às 08:33