Eu possuo uma GTX 1070, em modo standby ela ficava a 40 C (sem rodar a ventoinha), mas de uma semana para outra ela começou a esquentar mais do que o normal chegando a 60 C (rodando a ventoinha).

Não sei o que aconteceu para essa mudança ocorrer ou se isso vai afetar em performance de jogos por algum motivo. Já limpei o computador, então poeira não é o problema.

Já agradeço quem estiver respondendo

perguntou Jun 27 às 20:24

Bernardo1234's gravatar image

Bernardo1234
11

editou Jun 28 às 12:12

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Usando um programa, verifique se a fonte está entregando as voltagens corretas, se as velocidades das ventoinhas estão abaixo do normal, um aquecimento na placa mãe ou do processador pode também esquentar todo o sistema.

Se não for nada disso, troca a pasta térmica na placa de vídeo, que deve ter perdido as propriedades térmicas, usa uma pasta de base cerâmica que baixa bem a temperatura, mas na hora de desmontar preste atenção na sequencia das peças e parafusos, pois é mais complicado que trocar a pasta térmica do processador.

Eu uso o HwMonitor, pega do site oficial: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Veja os pontos a serem verificados:

alt text

link permanente

respondeu Jun 28 às 01:05

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

Agradeço a resposta, mas como vou saber se a fonte esta entregando as voltagens certas? Alias minha placa de vídeo tem apenas 7 meses, não acredito que seja problema da pasta térmica

Bernardo1234's gravatar image Bernardo1234 (Jun 28 às 10:22)

Veja na figura o item voltages, a primeira coluna mostra as voltagens corretas (5v, 3.3v, 12v) a segunda é a voltagem que esta entrando no momento, a tolerância pode ser de 10% para mais ou menos.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jun 28 às 15:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,854
×2,123
×48

pergunta feita: Jun 27 às 20:24

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 28 às 15:58