Queria tirar uma dúvida sobre memória ram.

Eu tenho um pente de 4gb ddr3l 1600. E to querendo comprar um pente de 8gb ddr3 1600. Para somar, no caso fazer dual channel daria certo? No caso ficaria 8x4 com a mesma frequência. Daria pra somar e ficar com 12gb de ram?

perguntou Jun 30 às 17:15

Leonardoshounen's gravatar image

Leonardoshounen
1

Bom dia, ficaria 12gb. Porém para você fazer o dual channel é preciso que as memórias tenham a mesma frequência como as suas tem, porém, teria que ser as duas de 4gb ou duas de 8gb precisam ser idênticas por completo, não só as frequências!

link permanente

respondeu Jul 02 às 09:47

kanguruinfo's gravatar image

kanguruinfo
14361

Ah, Entendi, mas no caso Tenho uma DDR3L. Posso comprar uma DDR3 que somaria ou tenho que comprar a mesma de DDR3L

link permanente

respondeu Jul 04 às 20:11

Leonardoshounen's gravatar image

Leonardoshounen
1

DDR3L e DDR3 são tecnologias diferentes, até as voltagens são diferentes, não pode nem usar uma DDR3 no seu Notebooks, misturar nem falar!

No manual de manutenção dos notebooks existe uma lista de memorias já testadas, qual é o modelo?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 04 às 21:09)

N é notebook n, o meu é um PC

Leonardoshounen's gravatar image Leonardoshounen (Jul 05 às 08:56)

Em PCs se consulta o site da placa mãe, que geralmente é melhor documentado que notebooks!

Qual a placa mãe?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jul 05 às 16:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,147
×591
×359

pergunta feita: Jun 30 às 17:15

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 05 às 16:02