Sobre o protocolo HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure), assinale a alternativa incorreta.

a) O protocolo HTTPS é uma implementação do protocolo HTTP utilizando uma camada SSL ou TLS

b) É um protocolo que visa conceder uma conexão segura entre o seu navegador e algum serviço disponível na internet

c) Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados

d) Permite o envio e o recebimento de mensagens de correio eletrônico por meio do serviço de webmail

pra mim seria a D, mas a banca do concurso considerou a A.

perguntou Jul 01 às 22:50

ric264s's gravatar image

ric264s
21

À princípio eu diria que a D é a alternativa incorreta também. Parando para pensar um pouco, a alternativa D se refere a webmail, que tanto HTTP quanto HTTPS permitem o acesso.

Na A, daria para justificar como incorreta pela forma como SSL e TLS foram escritos, como camadas, quando na verdade, também são protocolos e não camadas do TCP/IP.

link permanente

respondeu Jul 02 às 16:49

navegante's gravatar image

navegante
15453

eu ia pedir alteração, mas vou pedir anulação, talvez dê certo.

ric264s's gravatar image ric264s (Jul 03 às 02:27)

A opção D não é correta por que o protocolo HTTPS não é especifico para Webmail, uma pagina de Webmail internamente usa os tradicionais protocolos de e-mail.

link permanente

respondeu Jul 02 às 17:16

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×7
×6
×4

pergunta feita: Jul 01 às 22:50

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 03 às 02:27