Podem me ajudar em o que eh mais urgente pro meu computador ficar melhor para rodar jogos como CS:GO e Fortnite?

Configuração atual:

• Inter Core i7 @ 3.6GHz Haswell 22nm technology

• ASUSTek Computer Inc. H81M-CS/BR (SOCKET 1150)

• 2047 MB NVIDIA GeForce GTX 960 (EVGA)

• 931GB TOSHIBA

• 8 GB DE RAM

perguntou Jul 02 às 04:09

Burkee's gravatar image

Burkee
1

editou Jul 03 às 12:18

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Seu processador já é um i7, então não recomendo mexer nele, mudar para as gerações mais recentes não iria fazer tanta diferença de desempenho.

Não tem exatamente nada "urgente", especialmente para os jogos que você citou seu PC já dá conta. O que eu posso sugerir, caso queira fazer alguma mudança é o seguinte (sem seguir nenhuma ordem específica):

1 - Pegar 16Gb de RAM

2 - Pegar um SSD

3 - Trocar a placa de vídeo por uma mais moderna, como você já tem uma boa placa, não compraria nada menor que uma RX 570 ou uma GTX 1060 (ou 1660 se for pela nova geração)

Talvez o melhor a se fazer, se esses forem todos jogos que você for jogar focar em periféricos. Um monitor 144Hz ou um mouse bom faria mais diferença do que uma placa de vídeo melhor, por exemplo.

link permanente

respondeu Jul 02 às 11:49

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

editou Jul 02 às 11:50

Compensa eu pegar um monitor 144Hz sendo que a maioria dos jogos que jogo, n fico constante em 144 fps ?

Burkee's gravatar image Burkee (Jul 02 às 12:48)

se vai jogar profissionalmente sim.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 02 às 12:54)

Desde que você pegue mais do que 60fps, você já verá uma melhora, se você conseguir ficar acima de 100fps, já é o suficiente. Fora que embora você vá sentir diferença em todos os jogos, apenas em jogos competitivos essa diferença será além do visual (você realmente sentirá uma melhora no gameplay que influenciará como você joga), então CS GO, por exemplo, com certeza você consegue se segurar acima dessa taxa.

E pode fazer o upgrade de placa de vídeo no futuro que vai te garantir essa taxa constante de FPS.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 02 às 12:57)

Alguma recomendacao de uma placa de video e um monitor 144Hz bons e baratos?

Burkee's gravatar image Burkee (Jul 02 às 17:56)

Eu to usando um AOC G2460PF justamente por ser um dos monitores 144Hz mais baratos, não é ideal se você quiser reprodução fiel de cores para edição de foto/vídeo, por exemplo, mas é muito bom pra jogos.

Quanto a placa de vídeo, a RX 570 é uma boa, se puder gastar mais, tem a RX 580, a partir dela minha preferência vai pra NVIDIA com as GTX 1660 e 1660 TI em diante.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 02 às 22:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,890
×600
×42
×34

pergunta feita: Jul 02 às 04:09

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 03 às 12:18