Instalei um SSD Kingston no meu notebook Lenovo 330S, que já tem um HD (onde o Windows 10 está instalado).

O Windows reconhece o SSD normalmente, posso usá-lo pra colocar arquivos, por exemplo.

Porém, na lista de boot da Bios, seu nome não aparece (apenas "NVMe").

E fui tentar instalar o Windows 10 nele (por isso o comprei), mas a instalação também não o reconhece.

Já formatei o SSD, o converti de GPT pra MBR usando o Diskpart, mas nada disso funcionou.

Alguém sabe como me ajudar?

perguntou Jul 02 às 17:12

carlosslash's gravatar image

carlosslash
16

Acabei reunindo disposição, removi o HD e deu tudo certo.

Resolvido.

Obrigado, Depouter!

link permanente

respondeu Jul 02 às 23:09

carlosslash's gravatar image

carlosslash
16

Você retirou a memoria octane e colocou um SSD m.2 no lugar?

Neste caso tem que mudar a configuração da Bios para desativar a tecnologia Octane!

Mas quando for instalar o Windows no SSD não pode existir um outro Windows no HD, para evitar a dependência entre os Windows, desliga o plugue do HD ou então apague o Windows antes de instalar o Windows.

link permanente

respondeu Jul 02 às 19:21

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Jul 02 às 19:35

Deepouter, não tem o Octane no meu. Instalei o SSD num slot vazio pra usar junto com o HD.

Então, eu queria evitar ter que abrir o notebook e desconectar o HD, mesmo porque já instalei SSD e o sistema nele sem a necessidade disso no meu PC e no notebook da minha mulher (e ambos têm HD também).

Formatar o Windows que tá no HD é mais fácil pra mim, mas será que é garantido que o SSD vai começar a aparecer como opção na hora de instalar o Windows?

carlosslash's gravatar image carlosslash (Jul 02 às 20:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,084
×297
×187
×131

pergunta feita: Jul 02 às 17:12

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 02 às 23:09