Olá,recentemente troquei o processador do meu notebook aspire 531-2606.Era um celeron b820 agora coloquei um i5 3230 que é compativel com a placa mãe e ele começou a desligar repentinamente depois de uns 25-30 minutos sem nenhum motivo,ja verifiquei a temperatura do processador e estava tudo normal,o cooler esta girando normalmente e ja atualizei a BIOS,queria saber se tem alguma forma de parar esse desligamento ou se possivel forçar a manter ele ligado ... Obg!

perguntou Jul 07 '19 às 10:22

Seraphim's gravatar image

Seraphim
11

O fato de ser compativel e uma coisa, outra e no projeto desse notebook for pensado para usar o processador que voce colocou e ele poder funcionar assim.

Ele pode estar aquecendo, pode ser incompatibilidade real com o conjunto, restrição na bios.

Experimenta bootar um linux, veja se ele cai apos esse tempo, se nao cair pode ser o sistema operacional, se nao e hardware mesmo.

boa sorte

link permanente

respondeu Jul 07 '19 às 13:55

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

então,eu ainda tenho a placa mãe que estava esse processador,se eu colocar a outra no lugar dessa ha chances do msm erro acontecer?

Seraphim's gravatar image Seraphim (Jul 07 '19 às 19:13)

sim, existe a chance de acontecer a mesma coisa.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 08 '19 às 01:20)

então Marc,depois de mt tempo de pesquisa eu consegui encontrar o problema, o chipset dessa placa mãe não suporta o I5 então eu peguei a placa mãe que veio o processador e fiz a troca agr meu notebook esta funcionando normalmente bem melhor :) obg pela ajuda

Seraphim's gravatar image Seraphim (Jul 09 '19 às 14:11)

voce colocou a placa do i5, com processador i5 e montou no note?

não entendi

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 09 '19 às 15:23)

naao tipo eu tinha tirado o i5 da placa dele sem saber e dps coloquei na placa com chipset do celeron sacou?

Seraphim's gravatar image Seraphim (Jul 10 '19 às 14:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,922
×1,330
×355
×53

pergunta feita: Jul 07 '19 às 10:22

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 10 '19 às 14:51