Boa tarde, boa noite!! Comprei um PC Dell Inspiron All IN One, veio com Ubuntu, fui formatar ontem, tentei com o windows 7 ele trava quando chega no inicio que aparece a tela do tipo de teclado, idioma etc, não aparece cursor do mouse e nem da para fazer nada, tive que reiniciar algumas vezes pelo botão mesmo... ja no windows 10 consigo ir ate mais adiante ai depois pede para mim inserir um drive com o windows sendo que o mesmo já está bootado no pendrive... alguem pode me dar uma solução???

perguntou Jul 08 às 17:56

tiagoxororo's gravatar image

tiagoxororo
1

editou Jul 09 às 15:38

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

me perdi.

o problena e configurar o teclado, instalar driver ou windows que trava?

link permanente

respondeu Jul 09 às 19:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.6k

Desconfio que a BIOS foi modificada para o ACPI ser aceito pelo Linux, tenta resetar a BIOS para a configuração padrão,
Ou mesmo atualiza a a BIOS, para voltar a configuração padrão que é configurada para o Windows !

Veja os detalhes de como resetar a BIOS ou atualizar na pagina da DELL para o seu modelo de notebook, existe um manual de manutenção para cada modelo.

link permanente

respondeu Jul 09 às 20:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Então Spicy, poderia me explicar melhor sobre o reset da BIOS e como configura-la para windows, o meu não é um noteboook seria um desktop All in One, ele veio com Ubuntu e deu esses problemas ao tentar instalar o windows... tem o link de como fazer esse reset?? não sei como localizar aqui no site da Dell.

tiagoxororo's gravatar image tiagoxororo (Jul 09 às 20:14)

Um All-In-One tem arquitetura de notebook, mas diz qual é o nome completo do modelo?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 10 às 13:29)

> marcimira Seria a instalação do windows 7 que trava, já o win 10 pede para instalar uns drivers...

link permanente

respondeu Jul 09 às 20:12

tiagoxororo
1

Pode ser também a configuração da UEFI na BIOS, que para o Linux é desabilitado o Secure boot então habilite para o WIndows:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 10 às 13:42)

Spicy o modelo do PC é All In Onde Dell Inspiron iOne-3477-U20

link permanente

respondeu Jul 10 às 15:15

tiagoxororo
1

Veja a pagina para o seu modelo, para fazer diagnostico, consultar manuais, baixar drivers ou mesmo atualizar a BIOS:

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-24-3477-aio/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 10 às 17:09)

Spicy..... Da para fazer esses testes mesmo sem ter o windows instalado? desculpe a ignorancia... sou um pouco leigo no assunto, ja fiz varias formatações mas não sou profissional da área...

link permanente

respondeu Jul 10 às 17:19

tiagoxororo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,224
×2,897
×2,087
×225
×103

pergunta feita: Jul 08 às 17:56

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 10 às 17:19