Como melhorar Placa de video ou os outros 3 componentes para jogos?

Perguntou 4 anos atrás

Fala galera blz? Cara eu estou com um Pc em casa que uso para jogar, jogos Leves como LOL,CSGO,TFT,Rainbow Six... e por ai vai, as vezes jogo um GTA e um PUBG... Mas assim, o setup dele e uma placa asus lga 1150 com um i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) , 16Gb de memoria Ram HiperX DDR3(2X8) e uma placa de video GTX750 2gb dedicada.
Estou percebendo que estou perdendo FPS em alguns jogos, e ainda por cima quero stremar... A minha duvida e, vale mais a pena fazer um upgrade nos 3 componentes Placa mae, processador e memoria mais novos, de no maximo 1500 reais tudo, seria um processador i3 de 9ªGeração memoria de 8GB hiperX e uma placa mae lga 1151 ou vale mais a pena ficar com esse setup atual e melhorar a placa de video para uma GTX1060 6Gb dedicada?
Lembrando que quero para jogar, melhorar meu FPS, e conseguir jogar jogos mais pesados como GTA e PUBG em uma resolução melhor.
O que eu faço?

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

4 anos atrás

O i3, mesmo da 9ª geração, não te trará desempenho extra suficiente para fazer streaming, já que ele ainda é um quad-core e o mínimo que você precisa para streaming é um hexa-core. Eis aqui as opções que eu vejo:

1 - Pegar uma RX 580 (mais barata que a GTX 1060 e tem o mesmo desempenho), vender seu processador e placa de vídeo atuais e pegar um i7 da 4ª geração. Será o suficiente para streaming de jogos leves e médios (Rainbow Six e PUBG, por exemplo, não vão dar).

2 - Vender todo o seu sistema atual (dá pra conseguir uns 1200 pra 1400 reais) e pegar um totalmente novo, como esse daqui. O Ryzen 5 2600x será capaz de fazer streaming de todos os jogos que você quiser com folga no processador, e a RX 570, embora não seja tão boa quanto a RX 580, ainda tem o desempenho da 1060 de 3Gb, então dá pra jogar os jogos com uma excelente qualidade.

Eu faria a segunda opção, se possível, até aproveitaria a promoção desse link e compraria logo, depois me preocuparia em vender o PC atual.