O site do reclame aqui, não tá dando conta de tanta reclamação da tal da Xiaomi. Acho que o techtudo deveria fazer uma matéria sobre isso. Já que os caras divulgam q são os melhores produtos do mercado e tal, mas na hora que tá dando zica, ninguem fala mais nada. Está na hora de fazer uma matéria para alertar os problemas que os usuários estão passando.

perguntou Jul 10 às 16:19

uxqbtpskpkymiokrdkrj's gravatar image

uxqbtpskpkymiokrdkrj
1

@uxqbtpskpkymiokrdkrj, vejamos:

O que você chama de "descaso da xiaomi" sendo sua fonte o Reclame Aqui, perceba que se analisar o teor das reclamações são na verdade direcionadas a uma importadora em específico (não vou dar ibope para essas pessoas) que adotou uma estratégia na minha opinião suicida, de criar um site visualmente parecido com o oficial da marca, e incorporar elementos que podem induzir de forma direta e indireta que são representantes oficiais no Brasil, e isso já foi desmentido, mesmo assim as pessoas encantadas com a marca compraram nesses "revendedores não oficiais" e estão sofrendo com problemas de logística e pós venda, se você comprar no site oficial da marca ou na loja física, não tem problema nenhum de compra cancelada, atraso na entrega, receber o estorno do cartão.

A xiaomi através dos seus canais oficiais já se manifestou sobre essa questão, abaixo o link deles para que confira: https://www.facebook.com/XiaomiBrasil/photos/a.633499113787449/675629502907743/?type=3&theater , o os comnetários dão nome aos bois caso queira saber.

Então o que ocorre não é descaso da marca, e sim de lojistas não oficiais que não conseguem de forma eficiente atender quem quer comprar, entende?

Aonde eles divulgam que são os melhores produtos do mercado? poderia mostrar algum link oficial deles? ou usou isso para enfatizar que é chato essa dezena de reclamações no Reclame Aqui?

Eu duvido que a marca esteja quieta com tanta reclamação, e devem juridicamente tomar alguma providência devido a essa postura de lojas que se fazem passar por revendedores oficiais e não seguram a barra, a DL eletrônicos é revendedora oficial da marca no Brasil, e através dela usam a Pernambucanas aonde tem aparelhos dessa marca para comprar.

Vou encaminhar sua sugestão mas não da forma que escreveu, pois a mesma está equivocada, mas pesquisando na internet você ja acha matérias falando de lojas que não são oficiais, alertando os riscos, inclusive uma delas está processando o facebook por calúnia devido a um grupo independente de lojas falsas falaram que ela é falsa.

Aguardo o seu esclarecimentos sobre o que te questionei para enriquecer a discussão.

grande abraço

link permanente

respondeu Jul 10 às 17:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

editou Jul 10 às 18:29

Se esse site www.xiaomibrz.com.br não é oficial, eu não sei mais quem é. Eu falo por mim, comprei um produto no site oficial deles, tive problemas, não consigo resolver. Descaso SIM. TODAS AS EMPRESAS TEM PROBLEMAS, A DIFERENÇA É COMO ELAS RESOLVEM. Sempre usei o reclame aqui, e me atende para o que preciso. Existem materias sim dizendo q os produtos sao os melhores e não sei o q. Pra mim não tão resolvendo nda.

uxqbtpskpkymiokrdkrj's gravatar image uxqbtpskpkymiokrdkrj (Jul 10 às 20:50)

Agora fiquei perdido: voce comprou no site oficial ou nesse brz? e o aparelho está com problemas? tem mais alguma coisa que não contou sobre seu problema?

Se você viu o link que te passei, tem lá o site oficial deles, o que você cita NÃO é oficial da marca Xiaomi no Brasil, eu cheguei a mandar um email pra DL e eles foram categóricos quanto a isso, Xiaomi Brasil é a DL, ponto.

Antes de responder a primeira vez analisei uma boa quantidade de reclamações no reclame aqui, e notei uma coisa curiosa além das queixas direcionadas ao site que citou agora que justifique sua tese de descaso: A compra de aparelhos importados da marca e a não definição de uma política de suporte e reparo nesses casos, como não ficou claro o que queria e vi uma generalização, até pelo fato da marca antes ter representação no país e depois ir embora, muita gente ficou sem suporte, e como estão voltando, essa estruturação de operações vai ter consequencias.

Um exemplo simples: se eu comprar um iphone na olx e descobrir que tem icloud bloqueado, se eu não tiver como comprovar que ele legalmente é meu, com caixa, nota fiscal eu não tenho suporte e reparo pelo fabricante mesmo ele tendo garantia mundial, ganho um belo peso de papel caro, posso chorar até para o bispo, reclamar no reclame aqui.

E foi algo nessa linha que vi além das queixas a respeito desse site: pessoas que importaram, precisam de suporte ou reparo e foi aparentemente negado isso pelo site ou na loja física, pois por enquanto só quem comprou de fonte oficial vai ter isso garantido (tem lá suas burocracias, mas faz parte), e acredite, sou seu aliado, só não sou favorável a generalizações.

Um abraço e boa sorte.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 11 às 00:53)

Aqui no fórum já avisamos do risco de comprar Xiaomi, por que a garantia é só da loja importadora, e não tem peças e rede autorizada no Brasil.

Mas existe um marketing muito forte, espalhando boatos que a Xiaomi vem para o Brasil, e afirmações absurdas de que não há necessidade de assistência técnica!

link permanente

respondeu Jul 10 às 20:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Jul 10 às 20:34

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×114
×12
×5
×5

pergunta feita: Jul 10 às 16:19

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 11 às 01:13