Recentemente levei meu computador para assistência, mas antes de enviar, fiz logoff de todas minhas contas, incluindo o Google Drive (Backup e Sincronização do Google). Achei que com isso, ao acessar a pasta Google Drive, não haveria nada lá, pois achei que aqueles arquivos estavam apenas na nuvem, e eu os conseguia acessar por estar logado, mas estavam todos os arquivos lá.

Como faço para não ter arquivos naquela pasta, apenas na nuvem. Penso em questão de segurança, caso meu notebook seja furtado por exemplo, seria apenas eu mudar a senha do Google Drive e ninguém conseguiria acessar meus arquivos. Acredito que OneDrive, DropBox e outros funcionem da mesma forma? Acho que usei a nuvem de forma errada esse tempo todo.

perguntou Jul 11 às 11:06

ricardornt's gravatar image

ricardornt
226

editou Jul 12 às 15:12

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Isso mesmo, por padrão o Google drive e OneDrive funcionam como um espelho dos arquivos locais!

Muita gente acaba perdendo seus arquivos pois exclui no computador achando que vai ficar na nuvem, mas na próxima sincronização estes arquivos também serão excluídos da nuvem.

O jeito é desabilitar o sincronismo e controlar manualmente o conteúdo, copiando ou removendo manualmente os arquivos da pasta Google drive ou Onedrive.

No Google Drive é mais fácil parar o sincronismo, basta retirar o computador da lista de sincronização:

alt text

link permanente

respondeu Jul 11 às 13:11

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

editou Jul 11 às 13:13

Eu queria o caminho reverso, deletar o arquivo na nuvem e que ele sumisse no computador. Não que eu precisasse deletar o arquivo, mas simplesmente fazer logoff, ele não pudesse mais ser acessado através do computador, apenas pela nuvem.

No Dropbox funciona de maneira diferente do Onedrive e Google Drive?

ricardornt's gravatar image ricardornt (Jul 11 às 15:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×850
×300
×67
×44

pergunta feita: Jul 11 às 11:06

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 12 às 15:12