Recentemente foi anunciado que nas Configurações -> Privacidade teria sido incluída uma opção para o usuário não ser incluído em grupos sem sua concordância. Mas até o momento não vi essa funcionalidade em nenhum telefone ou sistema operacional Android. O que aconteceu?

perguntou Jul 12 às 09:17

gallo's gravatar image

gallo
11

editou Jul 12 às 15:03

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Oi, @gallo

Eu nunca ouvi falar sobre isso... Pode ter sido fake news, não? De qualquer forma, tenho um iPhone e um Android e nenhum dos dois tem essa função.

No caso você estava se referindo ao Whatsapp, né?

link permanente

respondeu Jul 12 às 16:02

juujumfarias's gravatar image

juujumfarias
101423648

é por isso que é importantíssimo quem precisa de ajuda se ajudar, sou chamado de chato mas aqui um exemplo.

Tem diferença um ajuste de privacidade no sistema operacional android e uma configuração dentro de um aplicativo rodando no Android? claro que sim.

A sorte é que voce chutou e acertou, senão esse caso demoraria mais tempo para ter uma resposta.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 12 às 18:48)

Usuários do WhatsApp vão poder escolher se querem ou não entrar em grupos. Nova regra de privacidade começa a valer a partir desta quarta-feira (3)

Começa a valer a partir desta quarta-feira (3) a nova regra de privacidade do WhatsApp para a entrada em grupos. A partir da atualização do aplicativo nos sistemas Android ou iOS, o usuário vai poder decidir se quer ou não entrar em determinado grupo, e decidir que apenas contatos já salvos na agenda telefônica vão poder adicioná-lo.

Para ativar a nova função, é necessário ir ao campo “configurações” no WhatsApp. A opção “ninguém” será para aprovar as solicitações. “Meus contatos” servirá para pré-aprovar a agenda de contatos, e a opção “todos” mantém o aplicativo como funciona atualmente.

De acordo com o WhatsApp, quem quiser incluir um telefone novo em um grupo deverá mandar uma mensagem privada, e o convite deve ser respondido em até três dias.

link permanente

respondeu Jul 12 às 16:06

gallo's gravatar image

gallo
11

Fui pesquisar depois que você falou e achei uma matéria no TechTudo sobre isso, então não é fake news mesmo... Mas na matéria diz que a função seria liberada aos poucos, então devem estar liberando primeiro pras contas teste, depois vão liberando pra mais gente. Resta aguardar mesmo...

link permanente

respondeu Jul 12 às 17:21

juujumfarias's gravatar image

juujumfarias
101423648

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×119
×65
×51

pergunta feita: Jul 12 às 09:17

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 12 às 18:48