Olá, tenho um modem power box da GVT (vivo), e meu pc está conectado por cabo nele. (192.168.25.1)

existe também um roteador sem fio tplink conectado nesse modem. (192.168.1.1)

porém eu só consigo acessar a interface do roteador tplink através de um dispositivo conectado na rede wireless, ou se conectar um notebook por cabo diretamente no roteador, não consigo acessar ele através do meu pc que está conectado no modem.

teoricamente todos fazem parte da mesma rede, então deveria poder acessar. como faço para funcionar?

perguntou Jul 13 às 01:21

fael097's gravatar image

fael097
1

editou Jul 15 às 19:29

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Isso é uma proteção para evitar acesso indesejado as configurações do Modem ou Roteador!
Geralmente as pessoas deixam as senhas padrão e a conexão via cabo é uma garantia que estranhos não modificarão a configuração, as redes Wifi são bem vulneráveis.

Porem alguns modelos possuem a opção para liberar o acesso remoto para configuração, navegue pelos menus da configuração e procure a opção, veja como configurar o acesso remoto em um roteador TP-Link:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/08/como-configurar-o-acesso-remoto-no-roteador-da-tp-link.ghtml

link permanente

respondeu Jul 13 às 14:30

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

editou Jul 13 às 14:31

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,166
×1,368
×858
×514
×437
×130
×25

pergunta feita: Jul 13 às 01:21

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 15 às 19:29