Estou com um problema no pc , na verdade no meu bairro sofro com energia fraca , tudo bem até aqui o problema é que meu pc reinicia sempre que a ernegia fica fraca , mas as vezes a ernegia não esta sempre fraca mas memso assim o pc desliga quando entro em jogos , pesquisei e vim que pode ser por causa da minha fonte , ela é generica modleo 550w epic power sem selo 80 plus a pergunta é se eu muda para uma fonte kcas 500w , será que o pc deixara de reiniciar ? tipo essa fonte consiguira ser melhor que a minha atual olhando pelo lado desse reiniciamento do pc ? também fiz um monitoramento no meu pc e vir um cara com o pc semelhante ao meu mas com uma fonte melhor com mais fps em jogos . e vir que o V de voltens é melhor que dizer que a fonte dele consegue passa mais ernegia deixa a gpu e cpu trabalharem no maximo eu não entendo muuito de energia por isso estou procurando o forum, quem poder me ajuda agradeço .

perguntou Jul 15 às 22:11

Mr%20Matheus's gravatar image

Mr Matheus
11

editou Jul 16 às 12:24

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Seu pc tem placa de video offboard? qual processador, placa mae e memoria? pc reiniciando podem ser varias causas, recomendo vc adquirir um nobreak, os lacerda são bons e baratos, eles possuem conexao usb para vc monitorar o estado da rede. baixa o memtest https://www.memtest86.com/ grava ele em um pendrive e faz o boot por ele, o teste demora cerca de 40 minutos, serve para ter certeza de que sua memoria nao esta estragada. verifique a pasta termica do processador. Se passar no memtest e mesmo depois de trocada a pasta termica pode ser que a fonte esteja ruim independente da potencia dela.

link permanente

respondeu Jul 16 às 13:13

wagner2029's gravatar image

wagner2029
221

Qual sua configuração completa

link permanente

respondeu Jul 16 às 16:16

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,104
×2,345
×448
×29

pergunta feita: Jul 15 às 22:11

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 16 às 16:16