Vi a matéria sobre o treme treme no TechTudo e queria saber como posso denunciar

perguntou Jul 16 '19 às 16:42

bruna0506's gravatar image

bruna0506
26

Bom dia, eu sou usuária do 99, e tive esse problema em exatamente 5 corrida. Fiz a reclamação ao canal de ajuda do app. Infelizmente o reembolso que me prometeram, ate hj não recebi. Foram exatamente R$70.00 que nunca os tive de volta. Então parei de utilizar o serviço que realmente não me traz mais nenhum benefício.

link permanente

respondeu Jul 17 '19 às 09:46

usebjmrgoxotrbbqyipq's gravatar image

usebjmrgoxotrbbqyipq
1

Mas o reembolso não seria para usar nas próximas corridas?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jul 17 '19 às 09:56)

Sim, mais não os recebi. O atendente do 99 disse que receberia em 5 dias uteis. Ja se passaram 2 meses e meio e ainda não recebi.

usebjmrgoxotrbbqyipq's gravatar image usebjmrgoxotrbbqyipq (Jul 17 '19 às 10:00)

entao insista no contato.

use plataformas como o Reclame Aqui.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 17 '19 às 13:56)

Vou monitorar é as notícias desse site. Notícia Falsa. Os valores das viagens são passados antes da solicitação da viagem, se o motorista andar mais o prejuízo é dele, uma vez que o valor já foi fechado antes da solicitação da viagem. Fui motorista de App um ano e agora continuo como usuário, sei que não funciona assim. Essa notícia não tem nenhum fundamento. O único fundamento dessa notícia é denegrir a imagem do Uber e da 99, ou seja, foi criada por taxistas ou cabify. E o site (da Globo) está perdendo a credibilidade.

link permanente

respondeu Jul 17 '19 às 13:54

mauro21_2019's gravatar image

mauro21_2019
11

pode deletar o comentário.

mas so tem achismo nele.

o valor e fechado antes? sim

como tem video no youtube de meses falando da tecnica?

como tem grupo em rede social de motoristas ensinando e vendendo aparelho com a conta registrada para quem ta bloqueado?

isso foi plantado? como a noticia é falsa e tem motorista devendo 2 mil pro servico de aplicativo?

Agora de perguntar isso pra voce eu sou infiltrado, sou comprado?

o mundo não funciona assim.

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 17 '19 às 14:05)

Sou motorista de Uber, e sei que vários motoristas usam esses artifícios para obter vantagens. Cheguei a ligar para o Uber, relatando o que ocorre nos aeroportos, mas a telefonista desconversou. É uma falta de respeito com os passageiros. Um dos motorista que utiliza esse artificio, me relatou que a Uber esta descredenciando os motoristas, mas estes estão obtendo o retorno da permissão através da justiça. Segundo estes motoristas a Uber não tem meios tecnológicos/ provas para acusa-los.

link permanente

respondeu Jul 17 '19 às 16:48

uvryhnihfcykbgceilai's gravatar image

uvryhnihfcykbgceilai
1

Realmente isso acontece sim eu trabalhei tanta uber quanto 99, tem como deixa o aplicativo travado no aeroporto na fila ir para casa dormir e volta com certeza vai esta em primeiro. Segundo tem motorista com mesmo carro mais com 4 ou 5 contas diferentes no aeroporto mesmo carro porem 4 celular diferentes e 4 contas diferentes, e sim tem um aplicativo antigo que todo taxista tem onde corrida era para dar 100 voce aperta um botão e o gps da mil voltas ai a corrida sai 170 esse aplicativo tem nos aplicativo de todos taxista e foram eles que passaram para motorista da uber e 99 para dobra ou aumenta valor. Outra coisa é os motoristas pergunta você conhece São Paulo se o cliente responde não se ferrou, se você sai do aeroporto de Guarulhos sentindo zona norte casa Verde pode me explica como voce paga 2 pedágio explica, simples voce pega o rodoanel sai na bandeirantes marginal Pinheiros depois marginal Tietê você viu tamanho da volta, eu mesmo um dia sai com passageiro do aeroporto de Guarulhos sentindo Barueri corrida de 150 real saiu 320 real simples fui pelo rodoanel, ai uber e 99 diz que não existe fraude existe sim tanto os aplicativos de taxi como aa concorrentes, e tudo de errado e taxista que ensina.

link permanente

respondeu Jul 17 '19 às 19:50

Erickottakring17's gravatar image

Erickottakring17
1

Já peguei corrida que o motorista deu mil voltas pra chegar no destino e o resultado foi o dobro no valor final. Porém na época eu nunca tinha ouvido falar nesses golpes, hoje entendo q realmente foi golpe. Infelizmente.... é triste, mas é a realidade! Até na ubereats o povo aplica golpe, brasileiro merece os políticos que tem!

link permanente

respondeu Jul 18 '19 às 06:22

Jordan's gravatar image

Jordan
1

Eu não falo que São todos motorista irregular, ou trapaceiro, tinhas uns com apelido de rodoanel, de multicontas, de fake e etc, e eu concordo realmente o valor altera devido dinâmico, eu mesmo fiz uma corrida de 28 que saiu 118 fiz outra corrida de 48 sai 91 mais no dinâmico, nunca mudei a rota somente se cliente pedi ai com certeza pode haver alterações por mudar a rota. Agora vem alguém dizer que todos aplicativos são certinhos mentira porque testei todos e sei como burlar todos como trapacear, mais faz quem quer, quem tem caráter não faz isso por isso estou relatando pois hoje moro na europa por ser simples e humilde e de bom caráter, isso fez meus amigos da Europa me trazer para Europa e me dar 6 mês de suporte caráter humilde e simplicidade.

link permanente

respondeu Jul 18 '19 às 07:19

Erickottakring17's gravatar image

Erickottakring17
1

A 99 sempre gera valores fora do inicial, principalmente se a corrida for longa, já reclamei vai vezes e a 99 simplesmente ignora. O jeito que encontrei foi utilizar a 99 só para viagens curtas, viagem acima de R$20 utilizo Uber.

link permanente

respondeu Jul 28 '19 às 13:43

Wellington987689's gravatar image

Wellington987689
1

AFINAL, O QUE É TREME-TREME ??? DESCULPEM A IGNORÂNCIA!!!!

link permanente

respondeu Oct 15 '19 às 11:59

GODSSON's gravatar image

GODSSON
1

@GODSSON.

É uma gambiarra que alguns motoristas de aplicativo (de índole bem questionável) descobriram para ganhar mais dinheiro nas corridas sendo bem sucinto, o que pegou na época foi que descobriram e quem fez se prejudicou de forma bem bonita, gente que de repente deviam 2, 3 mil reais pra empresa de aplicativo.

O link na primeira postagem do techtudo comenta mais sobre o assunto, e tem canais de youtube de motoristas de aplicativo que destrinchou a esmo a questão, recomendo dois: Motoristas de App e o Volante Carioca.

at.te

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 15 '19 às 13:11)

Poderiam ajudar dizendo o que é treme treme pra começar

link permanente

respondeu Nov 03 '19 às 14:18

johnatan2014's gravatar image

johnatan2014
1

Você leu a matéria e as postagens aqui antes de perguntar?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 03 '19 às 14:20)

Ja estao vendo o motorista de app como um tipo de capaxo, as melhoras só vem para o passageiro, o passageiro q nao gosta da corrida ate por motivos pessoais mesmo, ou pq nao gostou da vestimenta do motorista ou simplismente nao foi com a cara dele, ai da nota baixa, nao coloco minha mao no fogo por niguem, mas, assim como existem motoristas mal intencionados, tanbem há passageiros, ninguem comenta o banco manchado de urina pois o passageiro estava bebado e mijou, o teto do carro com marcas de batom e das borraxas das portas q arrancam, o banco rasgado, fora da insegurança q o motorista tem eu particularmente ja fui assaltado duas por "passageiros" gracas a deus nao levaram o carro, ai mesmo assim vc vai com toda simpatia da um boa noite para o passageiro e ele falta partir a porta do carro no meio de tanta força q coloca, mas se vai fazer uma materia faça para concientizar os dois lados nao para julgar apenas um... um abraço. So p lenbrar vc chama o uber p ir p o seu destino ou dar uma de jurado se ele lhe tratou bem foi educado e lhe deixou no destino com segurança acho q era esse q era p ser o app mas sao apenas pensamentos..... #paz

link permanente

respondeu Nov 21 '19 às 14:13

Um%20cara%20qualquer's gravatar image

Um cara qualquer
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×48
×33
×3

pergunta feita: Jul 16 '19 às 16:42

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 21 '19 às 14:13