Estou querendo comprar um Pc ou Notebook com o propósito inicial de trabalho, nesse caso, precisaria rodar bem o Revit para fazer projetos e renderizações. Também pretende usá-lo para jogos (PUBG, Forza, Overwatch, entre outros). Entretanto sou leigo no assunto e não sei como escolher entre uma peça e outra e se ficaria mais viável peças melhores no PC ou a comodidade do Notebook. Desde já, agradeço aqueles que puderem me ajudar!!

perguntou Jul 24 às 16:38

DVeiga's gravatar image

DVeiga
11

editou Jul 24 às 17:36

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Se você não precisa de um computador portátil, desconsidere a opção de notebook, que é mais cara, mais restritiva e possui um custo benefício menor.

Sobre as peças e a montagem do PC:

Você pode dar uma olhada nos PCs prontos da Pichau e Terabyteshop para ter uma ideia do valor de acordo com a configuração.

Se houver algum componente específico que você queira, então você pode personalizar ou comprar as peças separadamente. Com esse orçamento, eu daria uma olhada nas configurações i5-9600K e Ryzen 3600X, e as placas RX 5700 e GTX 2060S. Considere placas mais antigas também, 1660 Ti, 1070, que podem ser encontradas por valores mais acessíveis.

Um ponto importante da configuração é a fonte: procure por fontes bem recomendadas, o Clube do Hardware costuma fazer análises desse tipo de produto, pode começar por lá. Boas marcas são: Corsair e EVGA, mas sempre consulte o modelo antes de escolher. Antes de escolher a fonte, estime o consumo do computador. Existem várias calculadoras para te ajudar, uma ferramenta popular é a: https://outervision.com/power-supply-calculator

link permanente

respondeu Jul 24 às 16:51

navegante's gravatar image

navegante
15373

editou Jul 25 às 08:43

Vou dar uma olhada nesses sites, muito obrigado pelas recomendações!

DVeiga's gravatar image DVeiga (Jul 24 às 17:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,817
×1,644
×19

pergunta feita: Jul 24 às 16:38

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 25 às 08:43