Gente, pretendo comprar um pc novo, o problema é que não sei quase nada sobre informática, principalmente hardwares. Me recomendaram um site e eu dei uma olhada e gostei de um pc simples/básico só pra rodar meu lolzinho, porém estou com uma duvida sobre a fonte, tipo se precisa de estabilizador, se suporta os 220V de energia daqui da região que moro etc. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-athlon-200ge-4gb-ddr4-hd-500gb-gm-13t9

perguntou Jul 26 às 19:00

rivaldo97pst's gravatar image

rivaldo97pst
21

editou Jul 26 às 19:02

Geralmente as fontes são bivolts, mas se não for o caso, você pode colocar um filtro de linha e ele dará conta. Estabilizador não é recomendado porque a maioria das fontes já corrige automaticamente qualquer variação na energia, então o estabilizador acaba se tornando redundante.

O PC é bem simples, deve dar pra rodar o lol em uma qualidade baixa, mas nada muito além disso. O ideal seria que você procurasse um modelo com Ryzen 3 2200G e 8Gb de RAM, que vai te dar uma experiência melhor, mas se não encaixar no seu orçamento, então compre esse mesmo.

link permanente

respondeu Jul 26 às 19:38

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

editou Jul 26 às 19:38

Muito obrigado, meu caro amigo!

rivaldo97pst's gravatar image rivaldo97pst (Jul 26 às 22:05)

Se for pegar o modelo do Athlon e aceita uma sugestão, tente comprar mais um pente igual ao que já vem, ou seja, com mesma capacidade (Gb), velocidade (MHz) e latência (CL), assim você poderá ativar o dual-channel, que dobra a velocidade da memória RAM, então um pente de 2133MHz trabalhará a 4266MHz. Como a GPU integrada desse processador utiliza a memória RAM como memória de vídeo (VRAM), você vai sentir uma grande melhoria no desempenho. Também sentirá melhoria por ter também mais RAM disponível, em vez de 4, terá 8Gb.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 27 às 01:01)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,171
×2,382
×517

pergunta feita: Jul 26 às 19:00

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 28 às 15:52