Pessoal, tenho um notebook que está travando muito ao acessar o Google Chrome, principalmente ao abrir a Netflix ou o YouTube, ele tem 2 GB de ram, 360 de HD, prossesador AMD (BRAZUS) Dual core de 1.6 GHz se não me engano e está com win8.1 instalado. Oque vocês acham que eu devia fazer? Comprar mais memória ou outro prossesador? Qual Windows usar?

perguntou Jul 26 às 22:54

EudesMathaus2's gravatar image

EudesMathaus2
11

editou Jul 26 às 22:56

cara a curto prazo, baixa o Opera(navegador) ou o Vivaldi(navegador) e usa ao inves de chrome, puxa mt memoria ram. A longo prazo, formata esse note pra win7, win8 já trava normalmente. de resto, se for ir trocar peças, vai fazer um custo elevado, melhor ir montando um pc do 0, nao precisa de pecas novas, no olx encontra varias em bom estado

link permanente

respondeu Jul 28 às 02:54

findlayalex16's gravatar image

findlayalex16
16

Esse processador é antigo e bem lento, você também possui pouca RAM, tudo isso junto resulta em um sistema que mal é capaz de rodar o Windows. Você pode tentar comprar mais RAM e trocar esse HD por um SSD, mas eu acho que é um investimento que não vale a pena. Como pode ver nesse artigo do fórum, trocar o processador de um notebook é bem mais complicado do que parece, e muitas vezes é até impossível, por isso o melhor a se fazer seria comprar outro notebook. Mesmo os notebooks mais simples da atualidade devem ser melhores que o seu atual e eles não são muito caros.

link permanente

respondeu Jul 27 às 00:48

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

PaoloV57, esse notebook pode não aparentar, mas é novo, ele trava apenas em vídeos bem dizendo, oque queria saber é oque fazer para parar.

link permanente

respondeu Jul 27 às 07:34

EudesMathaus2's gravatar image

EudesMathaus2
11

prestou atencao na resposta do @PaoloV57, ele te indica um link, upgrade de ram e hd.

parar não vai parar,mas com isso diminui as chances de acontecer.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 27 às 13:19)

Desde o lançamento do DDR4 não existem pentes de RAM com 2Gb, portanto, no mínimo esse notebook é de 4 anos atrás, quando houve a migração pra o DDR4. Da mesma forma, ao pesquisar por esse processador, eu encontro discussões sobre ele datando de 2012. Não importa que ele tenha sido comprado novo, o modelo ainda sim é velho. A tecnologia que você está tentando usar evoluiu, Chrome, Windows, tudo isso são coisas desenvolvidas tendo em vista sistemas modernos.

Vou te dar um exemplo, no meu PC atualmente eu tenho 8Gb de RAM, estou com 4 guias do Google Chrome abertas e ele está consumindo quase 1Gb, isso é tudo o que eu tenho aberto em primeiro plano e ainda assim eu estou consumindo 47% da RAM (uma média de 3.5Gb), imagine então no seu caso que possui 1/4 do que eu tenho, a pouca margem que sobra, portanto, basta abrir algo que exija um pouco mais do PC, como um vídeo, que faz trabalhar tanto o processador quanto a placa de vídeo, e a RAM vai pro espaço.

Como o @marcmira disse, pense a respeito no que eu sugeri no outro comentário.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 27 às 16:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,833
×801
×328
×172

pergunta feita: Jul 26 às 22:54

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 28 às 02:54