0
1

Saudações! Adquiri a uns anos um desses Raspberry Pi 3 com o Recalbox para jogar, mas nunca mexi muito, até recentemente. Percebi que estava em uma versão muito inferior do que a atual e mais algumas coisas. Sendo assim, como tenho algumas dúvidas, vou facilitar numerando-as:

1. Tem como fazer um upgrade no hardware do Raspberry 3 adicionando algo que melhore seu desempenho?

2. O meu Recalbox está em uma versão inferior (4.0.2) a atual, e meu cartão SD está sem espaço na memória. Para atualizar, eu preciso de muito espaço na memória?

Já antecipando, agradeço muito pela ajuda!

perguntou Jul 28 '19 às 21:07

ZimaBlueJr's gravatar image

ZimaBlueJr
1

editou Jul 29 '19 às 14:38

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Não tem como fazer upgrade no hardware, mas você pode fazer um overclock, desde que tenha uma boa solução de refrigeração no seu RPi.

Você pode liberar algum espaço e tentar atualizar, caso não tenha espaço o suficiente, o sistema deve informá-lo.

link permanente

respondeu Jul 29 '19 às 09:37

navegante's gravatar image

navegante
15523

Já li relatos de pessoas que trocaram alguns chips e fizerem de forma experimental, mas e um tipo de coisa bem nota de rodapé, que não vale tanto a pena a não ser que tenha noção do que quer e aonde quer chegar.

Sobre o recabox, é bom ter espaço, em caso de pane ele consegue resolver e nao te avisa que nao tem espaço, pelo menos 30% ajuda.

link permanente

respondeu Dec 26 '19 às 16:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,952
×2,013
×172
×12
×6
×1

pergunta feita: Jul 28 '19 às 21:07

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 26 '19 às 16:24