Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Tem como fazer um upgrade no Raspberry Pi 3?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Saudações! Adquiri a uns anos um desses Raspberry Pi 3 com o Recalbox para jogar, mas nunca mexi muito, até recentemente. Percebi que estava em uma versão muito inferior do que a atual e mais algumas coisas. Sendo assim, como tenho algumas dúvidas, vou facilitar numerando-as:

Tem como fazer um upgrade no hardware do Raspberry 3 adicionando algo que melhore seu desempenho?

O meu Recalbox está em uma versão inferior (4.0.2) a atual, e meu cartão SD está sem espaço na memória. Para atualizar, eu preciso de muito espaço na memória?

Já antecipando, agradeço muito pela ajuda!

PUBLICIDADE

Respostas

navegante

Membro

6 anos atrás

Não tem como fazer upgrade no hardware, mas você pode fazer um overclock, desde que tenha uma boa solução de refrigeração no seu RPi.

Você pode liberar algum espaço e tentar atualizar, caso não tenha espaço o suficiente, o sistema deve informá-lo.

marcmira

marcmira

Membro

5 anos atrás

Já li relatos de pessoas que trocaram alguns chips e fizerem de forma experimental, mas e um tipo de coisa bem nota de rodapé, que não vale tanto a pena a não ser que tenha noção do que quer e aonde quer chegar.

Sobre o recabox, é bom ter espaço, em caso de pane ele consegue resolver e nao te avisa que nao tem espaço, pelo menos 30% ajuda.

PUBLICIDADE