Boa tarde. Faz dois meses que comprei um PC gamer montado e o usei 1 mês sem defeitos. Depois desse mês, tenho encontrado telas azuis com diferentes mensagens toda vez literalmente de 10 em 10 minutos ao tentar realizar qualquer ação. Já acionei a garantia porém quando o computador voltou dela, acusaram ser o SSD, trocaram ele e o problema persistiu. Já tentei também procurar suporte técnico profissional, que atualizaram minha BIOS, desoxidaram minha placa mãe, reinstalaram os drivers de vídeo e o problema não foi resolvido. Sempre suspeitei que pudesse ser o HD, porém me disseram que ele estava normal. Alguma ideia do que seja?

perguntou Jul 30 às 15:37

izahsama's gravatar image

izahsama
111

editou Jul 30 às 16:27

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

90% dos casos de tela azul são relacionados a memória RAM ou HD. Se você suspeita do HD, então tire-o e tente usar apenas o SSD. Se você possui mais de um pente de RAM, tente iniciar apenas com um deles ou experimente trocar as posições dos pentes (lembrando de seguir as instruções no manual da placa mãe para manter o dual channel ativado). Você pode ainda limpar a RAM com uma borracha (se tiver dúvida, procure por vídeos na internet sobre como fazer isso, é um procedimento relativamente simples). Se nada disso der certo, acione novamente a garantia, é bem mais provável que eles, com o PC em mãos, consigam resolver isso do que nós que estamos a quilômetros de distância dele.

link permanente

respondeu Jul 30 às 17:22

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×960
×834
×188
×102
×81
×46

pergunta feita: Jul 30 às 15:37

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 30 às 17:22