Pessoal, atualmente eu sou cliente Vivo e assino a banda larga deles de 25MB. Utilizo um modem Askey que eles forneceram. Tudo funciona quase bem.

Eu gostaria de abrir algumas portas do modem para melhorar minha conexão com os jogos da série Call of Duty. Jogo no Xbox One e é quase impossível encontrar partidas, mesmo com.o tipo de NAT sendo aberto. Já fiz as configurações no modem e nada de liberar.

Cada atendende me disse uma coisa. A primeira disse que apenas um técnico da Vivo poderia realizar o procedimento de aberturade portas pra mim. Daí o técnico veioe disse que os modens Vivo são bloqueados mesmo, que eu preciso conectá-los a um roteador e abrir as portas no roteador. Uma segunda atendente disse que somente técnicos particulares podem abrir portas para o cliente pois a Vivo não é autorizada a realizar esses procedimentos. Disse para entrar em contato coma fabricante do modem ou contratar um técnico particular. Não sei mais o que fazer e tenho medo de investir em um roteador e não conseguir sanar meu problema.

Nota: com roteador, eu usaria o modem em modo bridge.

perguntou Aug 05 '19 às 17:35

Bebelle97's gravatar image

Bebelle97
1

Quando se configura o Modem no modo Bridge, os pacotes passam direto sem nenhum tratamento, o direcionamento de portas é feito no Roteador!

link permanente

respondeu Aug 05 '19 às 20:13

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.8k

As portas de modem são bloqueadas porque usa uma internet residencial, simples assim, se quer burlar isso sem usar um plano corporativo, vai ter que fazer isso por conta própria.

E como algum operador sabe o minimo de TI e não quer assumir bucha, pois os modens que as operadoras fornecem para uso são fraquinhos e capados, te recomendou que se vire, e ele não está errado, mas atendimento de operadora é ruim de tudo mesmo.

Chama um tecnico de internet e pede pra ele liberar porta para jogar, se um atendente com o treinamento na ponta da lingua ou perguntar para seu supervisor vai te dizer que não faz isso, se fosse um plano corporativo voce teria um aparelho que poderia liberar portas a vontade, ate ip fixo, dinamico pode esquecer.

pesquise sobre serviços de no ip , usado por exemplo para cameras de segurança ou tunelamento por vpn, isso pode te ajudar.

beijinhos.

link permanente

respondeu Aug 05 '19 às 20:50

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710620

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,140
×244
×130
×19

pergunta feita: Aug 05 '19 às 17:35

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 05 '19 às 20:50