Ola amigos! Eu tenho um PC com as config - I5-7400, 1060 6GB, 8GB RAM, 1 HD 1TB e w10 - e pelos comentários ele deveria ter um desempenho melhor nos jogos, então me sugeriram comprar um SSD colocando os jogos e o windows, mas não colocar o w10 e sim w7... Vale a pena??

perguntou Aug 12 às 13:15

JoaoVitor's gravatar image

JoaoVitor
1

Não. O sistema operacional não fará diferença no desempenho dos jogos nesse caso. O Windows 7 deixará de ter suporte da Microsoft muito em breve e os programas que forem lançados terão Windows 10 como alvo.

Se você está tendo problemas com sua configuração, vale a pena investigar o problema. Acompanhar temperaturas, verificar a instalação do sistema operacional (se há algum programa em plano de fundo deixando o computador mais lento), checar o hardware, como fonte e memórias, etc.

link permanente

respondeu Aug 12 às 13:49

navegante's gravatar image

navegante
15373

O Windows 7 é ultrapassado, não é compatível com muitos programas atuais, muitas placas não tem drivers compatíveis!

link permanente

respondeu Aug 12 às 13:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

Certo amigos! Obrigado... irei continuar com o W10, mas eu percebi que o meu PC da muito gargalo, o CPU da 100% em alguns jogos, tipo GTAV eu jogo e para jogar "tranquilamente" tenho que colocar preferencia de CPU em "Alta" para o jogo. Forza Horizon 2 por exemplo não consigo jogar :( . As quedas de FPS me atacam, percebo que o CPU trabalha muito, e a GPU ta sempre pouca Mas igual vou colocar SSD, provavelmente vai ajudar

link permanente

respondeu Aug 12 às 14:00

JoaoVitor's gravatar image

JoaoVitor
1

Pergunta interessante. A cada novidade operacional do Windows identifico mais falhas. Não gostei do Windows 10. A cada nova versão do Windows mais da máquina é sugado. Lembro da época que computadores possuíam pouca memória e a programação era mais elevada a sério. Hoje os programas não são construídos de forma compatível com a máquina e em muitos casos como do sistema Windows ao longo dos anos o descaso é cada vez maior. Cada vez precisa de máquina melhores para rodar novos sistemas ao invez de ter sistemas para rodar em máquinas específicas. Creio que o ponto é performance e as versões anteriores do Windows rodam melhor nas máquinas atuais e por isso muitos tem a sensação que versões anteriores são melhores. O que falta para versões atuais é mais eficiência dentro dos limites da tecnologia disponível.

link permanente

respondeu Aug 15 às 08:20

joaquim0304's gravatar image

joaquim0304
1

hd ssd resolve de boa

link permanente

respondeu Aug 15 às 10:05

edgator's gravatar image

edgator
11

editou Aug 15 às 10:06

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,144
×2,846
×2,063
×1,644

pergunta feita: Aug 12 às 13:15

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 15 às 10:06