Minha placa mãe e o processador deram problema e tive que troca-los. Configuração Antiga: Placa mãe - Gigabyte 78lmt-usb3 Placa de vídeo - Nvidia geforce gt 630 2gb ddr3 Processador - Amd FX 6300 3.5 GHz Memória - 8gb

Configuração atual: Placa mãe - Gigabyte 78lmt-usb3 R2 Placa de vídeo - Nvidia geforce gt 630 2gb ddr3 Processador - Amd Sempron(tm) Processor 2.8 GHz Memória - 8gb

O grande problema é que o meu computador está muito lento. Não consigo jogar jogo nenhum, nem se for de Ps2, até Minecraft(não sou eu que jogo isso) trava. O consumo de CPU fica diversas vezes em 100% ou quase isso, e sempre que está assim, fica lento demais.

Isso está sendo causado pela troca dos processadores? Não sei se algo pode ser feito para que o computador fique melhor, mesmo com a configuração atual, não entendo nada disso. Talvez o técnico não tenha feito algo e devido a isso o computador está tão ruim assim.

Estou fazendo esta pergunta porque estou quase comprando um outro processador Amd Fx 6300. Mas não quero gastar dinheiro caso o problema seja outra coisa.

A minha dúvida é essa, caso alguém possa me ajudar, serei eternamente grato.

perguntou Aug 13 às 21:08

yuri3d's gravatar image

yuri3d
21

editou Aug 15 às 16:49

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2461

Como o @hugo1401 disse, sempre é bom fazer uma formatação quando trocar partes de um PC, mas também não espere muito desempenho desse processador, ele é bem inferior ao FX 6300.

link permanente

respondeu Aug 14 às 15:59

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Entendi... Inferior o bastante pra que eu não consiga nem assistir uma live no facebook?

yuri3d's gravatar image yuri3d (Aug 14 às 16:11)

Precisa formatar deletando tudo do HD?

yuri3d's gravatar image yuri3d (Aug 14 às 16:26)
1

Provavelmente isso você conseguirá fazer.

Sim, você deve usar o CD de instalação do Windows ou outra mídia bootável, como um pen drive e reinstalar tudo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 14 às 16:31)

Formatei o computador e o problema continua. Sempre que o pc fica travando, o uso de CPU vai pra 100%. O uso da memória fica normal. Alguma outra dica? pode ter algo a ver com a Bios da placa mãe?

yuri3d's gravatar image yuri3d (Aug 16 às 21:49)

Se o problema persiste, então não se trata de incompatibilidade de drives, mas sim que o processador realmente está limitando demais seu desempenho.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 17 às 23:49)

formatou?

link permanente

respondeu Aug 14 às 11:06

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.5k

Formatei não. Acha que isso pode fazer com que melhore? Melhor formatar do que comprar um processador novo?

yuri3d's gravatar image yuri3d (Aug 14 às 11:14)

Essa troca de placa mãe necessita de uma formatação, pois drivers podem ser conflitantes... se fosse so processador não precisaria.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Aug 14 às 15:38)

Entendi, muito obrigado.

yuri3d's gravatar image yuri3d (Aug 14 às 16:10)

Precisa formatar deletando tudo do HD?

yuri3d's gravatar image yuri3d (Aug 14 às 16:26)

Pega um Pen Drive e salva as coisas importantes ou hd externo.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Aug 14 às 19:22)

Formatei o computador e o problema continua. Sempre que o pc fica travando, o uso de CPU vai pra 100%. O uso da memória fica normal. Alguma outra dica? pode ter algo a ver com a Bios da placa mãe?

yuri3d's gravatar image yuri3d (Aug 16 às 21:50)

Mais chega a 100% sem fazer nada ou fazendo algo?

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Aug 17 às 10:13)
exibindo 5 de 7 Todas

O Windows apesar de popular não tem qualidade na minha opinião,pois é vulneravel e inseguro,só trava,pega vírus,e o firewall integrado do Windows não proteção contra hackers/crackers,sem falar que o Windows 10 sabe mais de você do que sua própria mãe. Se quiser coloque o Linux,ele é leve,robusto,seguro,estável,transparente,confiável,flexível,customizável,gratuito,intuitivo,dedutivo e sem falar que a maioria das distros de oferecem privacidade,outra vantagem do Linux é que ele te dá total liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto,e também criar e distribuir o seu software(programa),por isso é o sistema queridinho dos hackers na minha opinião.

link permanente

respondeu Aug 16 às 22:24

Buiu's gravatar image

Buiu
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,196
×1,299
×1,009

pergunta feita: Aug 13 às 21:08

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 17 às 23:49