Bom pessoal, sou de portugal e meu pc é da América entao o cabo de ligação da fonte de alimentação é americana, queria saber se colocase uma fonte de alimentação europeia em vez da americana se algo iria queimar, ou iria fazer mal ao meu pc já que ele é americano. Agradeço respostas.

perguntou Aug 19 às 20:43

unahpkxafxgffbmcpwwa's gravatar image

unahpkxafxgffbmcpwwa
1

Não dá pra trocar só o cabo da fonte não? Economiza tempo e dinheiro. Mas se por qualquer motivo não tiver como, não tem problema, só conectar tudo corretamente e o PC vai estar de boas (certifique-se também de que a voltagem correta está selecionada, se ele não fizer isso automaticamente).

link permanente

respondeu Aug 19 às 22:59

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.5k

Você poderia me passar seu whatts para melhor contacto? Tenho mais umas duvidas e aqui fica dificil eu contactar com você.

unahpkxafxgffbmcpwwa's gravatar image unahpkxafxgffbmcpwwa (Aug 20 às 00:04)

As fontes seguem um padrão mundial de conexões internas, então pode trocar a fonte!

Até a conexão externa segue um único padrão e em cada pais só muda o plugue que conecta na rede elétrica (Tomada).

Mas as voltagens e a frequências podem mudar em cada país, em Portugal o padrão é 220v e 50hz, então consulte a etiqueta colada na fonte, pois atualmente elas aceitam grande variação de voltagem e frequência, bastando trocar pelo cabo padrão usado nas fontes vendidas em Portugal:

alt text

Veja na imagem que esta fonte aceita variações de voltagens de 110v até 240v e frequências de 47hz até 63hz e pode ser usada em Portugal:

alt text

link permanente

respondeu Aug 20 às 04:06

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

E se eu for colocar uma fonte com mais W doque a minha? A minha é de 300W queria colocar uma evga de 450w para colocar novas peças etc

unahpkxafxgffbmcpwwa's gravatar image unahpkxafxgffbmcpwwa (Aug 20 às 09:06)

Se colocar uma fonte com maior potencia que a necessária, parte da energia é convertida em calor, para evitar este desperdício compre uma fonte com PFC ATiVO, que entrega a potencia de acordo com a necessidade.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 20 às 15:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×360
×243
×39
×22

pergunta feita: Aug 19 às 20:43

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 20 às 15:44