Meu notebook tinha apresentado alguns problemas, travava demais, o botão de volume não funcionava mais (não dava pra ocaria no mudo, nem aumentar ou diminuir) e não conseguia ajustar o brilho da tela em lugar nenhum (mesmo depois de ter procurado varios tutoriais). Esperando que ele voltasse a ser que nem era quando novo, levei em um lugar (bom, que não era qualquer lugarzinho) para formatar. Após formatar o notebook voltou a ajustar volume e brilho, mas começou apresentar varios erros. Varias vezes eu não consigo abrir nenhuma página no Microsoft Edge nem no Chrome, fica parecendo pra recarregar e não carrega. Ele fica toda hora desligando com aquela tela azul escrito “Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos pra voce”, e teve uma vez que ele simplesmente “apagou”, deixando uma tela preta com um quadradinho estranho no meio, todo borrado, meio Glitch. Além disso, varias vezes eu estou mexendo e, do nada, ele “apaga” e eu tenho que ficar apertando teclas até ele voltar a funcionar. Isso é comum ter acontecido após formatar?? O que posso fazer a respeito?

perguntou Aug 22 às 13:33

jessicabribeiro's gravatar image

jessicabribeiro
1

Possivelmente eles não instalaram os drives corretos. É melhor você procurar outros profissionais. Porque esse tipo de erro no PC após formatação normalmente é por falta de drives.

link permanente

respondeu Aug 23 às 12:03

msancheso's gravatar image

msancheso
221

Pode ser algo mais terreno do que só uma falta de drivers, mas por exemplo colocar windows 10 numa máquina que provavelmente não suporta tão bem assim, seja por ser antiga ou configuração fraca, as vezes os clientes não tem máquina para rodar e pede pra instalar, eu por exemplo tenho um dual core que os drivers só tem pro windows 7, usando o 10, muita coisa não funciona, e não adianta reclamar pro fabricante

O que voce pode fazer é super simples, anote no papel tudo o que está acontecendo, volte com seu notebook embaixo do braço e explica pro tecnico ou responsável, a minha máquina voltou pior do que estava, corrijam por gentileza.

não acredito que seja má fé da loja nesse momento, só ajuste que pode ser aprimorado, em ultimo caso refazer o serviço, se for algo a mais que a formatação não resolve, aí e hardware por exemplo, mas tem que ser confirmado pela assistencia tecnica que contratou.

link permanente

respondeu Aug 23 às 13:43

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Pelo que me disseram, instalaram a mesma versão do Windows’s que tinha antes, você acha que tem algo além disso?

jessicabribeiro's gravatar image jessicabribeiro (Aug 23 às 14:18)

pode ser que seu micro tinha um outro problema e formatando ele ficou mais escancarado.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 23 às 14:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,820
×683
×433
×121

pergunta feita: Aug 22 às 13:33

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 23 às 14:29