Galera, alguém sabe como atualizar a bios da placa Phoenix sem pagar nada pela atualização, pois no site do fabricante o preço é $59 dólares para atualizar.

perguntou Feb 02 '12 às 12:19

71060708's gravatar image

71060708
2231

editou May 25 '16 às 09:54

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

@71060708 , sem pagar, só de maneira pirata, que não recomendamos. Que modelo é esse? Atualizações de bios de placas costumam ser de graça.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 14:50

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Caramba, não é que estão cobrando mesmo! O lance é que no sítio da Phoenix (www.phoenix.com) a atualização é direcionada/imposta para ser realizada através do eSupport.com (Services-Bios Updates from eSupport.com) que cobra absurdos R$79 por 2 programas (um atualiza drivers e bios e o outro gerencia o registro do S.O.). Portanto, quem for adquirir algum micro de agora em diante, que leve este fator em consideração também. A PHOENIX TECHNOLOGIES COBRA, E MUITO, PELA ATUALIZAÇÃO DE SUAS BIOS!!! Divulguem este absurdo. É mole?!

link permanente

respondeu Mar 24 '12 às 06:07

eTourinho's gravatar image

eTourinho
111

Resta portanto a questão, como se livra deste absurdo? Recuso-me a pagar pela simples atualização da Bios de minha máquina por entender que nas entrelinhas do meu contrato de aquisição dela esta era uma prerrogativa que disponha. Ou seja, já paguei por toda e qualquer atualização de Bios e demais drivers que venha lançar para os componentes da minha máquina! Quando compro uma furadeira, por exemplo, caso o fabricante lance uma broca especial para furar sei lá o que, pago por esta "atualização", caso queira, ao menos um justo preço. Entretanto, este item não estará ajustando o funcionamento da furadeira, ele estará implementando nova funcionalidade a ela. Já a atualização de Bios estará ajustando a sua funcionalidade com os demais componentes existentes nas placas. O pior de tudo é que não se deve proceder à atualizações de Bios de fonte diversa do fabricante! Virei portanto um refém deste monstro capitalista!!!

link permanente

respondeu Mar 24 '12 às 06:28

eTourinho's gravatar image

eTourinho
111

primeira vez que vejo uma placa cobrar pela atualização de bios

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 15:53

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Tem certeza de que quem está cobrando é o fabricante? Não seria algum site que disponibiliza o arquivo e possui serviço pago? Como já foi dito, atualizações de bios costumam ser grátis.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 15:56

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

"Phoenix" assim como American Megatrends, Award, Insyde e General Software são fabricantes dos chips de bios e também programadores dessas de acordo com o fabricante da placa mãe. você possivelmente deve ter entrado em algum site que realiza a venda de chips de bios (ex. mercadolivre, e-bay).
se não sabe o fabricante de sua placa mãe nem o modelo, baixe e instale o programa CPU-Z, que ele te informará quem é o fabricante e o modelo de sua placa mãe.
como já foi mencionado, geralmente a atualização de bios, é gratuita. isso quando o a placa mãe é destinada ao usuário final (Asus, Gigabyte, AsRock, MSI entre outros). mas quando esses mesmos fabricantes destinam algumas de suas placas para algum montador (Positivo, Megaware, Dell entre outros), a atualização de bios que é modificada de acordo com o montador, é praticamente inviável. pois esses não disponibilizam atualizações para seus produtos. o que torna esses produtos limitados (e o usuário ainda paga caro para ter essas limitações em casa), e quando algum consumidor pretende realizar um simples upgrade de processador ou outra coisa, não consegue por esse montador não disponibilizar tais informações.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 16:46

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

editou Feb 02 '12 às 17:05

Tenha cuidado ao atualizar a bios,se faltar energia e você estiver fazendo o processo pode perder a placa.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 16:51

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

É a primeira vez que vejo um fabricante cobrando para fazer atualização de Bios.

No site da Phoenix você é direcionado para inserir informações do cartão de crédito e sem a garantia de que você terá a atualização feita.

Tenho um Tablet CCE Wintouch com a Bios Phoenix SecureCore Tiano Versão 1.04_ e gostaria de atualizar.

Alguém se habilita?

Abraços

link permanente

respondeu Nov 01 '12 às 09:13

antoniocaser's gravatar image

antoniocaser
36

editou Nov 01 '12 às 19:35

Depois, quando alguém critica a CCE, dizendo que usa o que existe de pior na montagem de seus eletrônicos (sim, porque a CCE é uma linha de montagem, ela não fabrica nem película para telas), os que possuem CCE tentam defender, mas não tem como. Eu já tive um note Positivo e colco a marca no mesmo patamar: dor de cabeça.

link permanente

respondeu Nov 01 '12 às 09:32

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

-1

O mal do brasileiro é falar mal de produtos nacionais, a CCE é uma boa marca, muita gente fala mal e nunca tiveram um produto dela e são levados pela opinião alheia, ou não entendem nada de tecnologia, a Apple, Sony, Dell e Lenovo também não fabricam nada, tudo é montado pela chinesa Foxconn e todo mundo fala bem, agora a CCE foi comprada pela Lenovo (ex-Ibm) e também será fabricada pela Foxconn, garanto que a Lenovo não é idiota para gastar milhões em uma empresa que não vale nada e só monta produtos, ou será?. Quanto a atualização da Bios, ela é realmente necessária? Muitas vezes não é, uma vez que a Phoenix não produz motheboards, apenas software implementado, é mais fácil entrar no site do fabricante e verificar as atualizações disponíveis. Se não houver e realmente for necessário uma atualização, verifique em outros fabricantes que produzem um produto igual ao seu, muitas vezes funciona, basta ter a versão da bios. Não se esqueça que uma falha na atualização pode danificar sua motherboard, se você mora em São Paulo, na Santa efigênia há várias empresas que atualizam bios, custa em torno de R$40,00.

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 04:22

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

Não, meu caro. O "mal" do brasileiro é não ser crítico. Se a CCE fosse uma marca boa, não haveriam tantas reclamações e até piadas em cima do seu nome. Você já teve CCE? Caso sim, acredito que nunca precisou de assistência, ou então saberia que os "técnicos" são muito mal preparados e a assistência é carente de peças de reposição. Abra um note CCE e veja as atrocidades que fazem na montagem... é antena colocada no lugar errado, abertura de ventilação fechada com fita isolante para fazer o ar circular em cima do processador, mas torrar o resto da mobo e outras pérolas. Sim, a Sony pode até não fabricar tudo (apesar de fazer muita coisa) que coloca nos seus equipamentos, mas ao menos escolhe o que existe de melhor. E já que é para comparar, Sony, Toshiba, Philips desenvolveram a tecnologia do VHS, do DVD, do BluRay... CCE desenvolveu o que nos seus laboratórios, a não ser uma marca pífia e que esteve à beira da falência por duas vezes? Tem mais é que vender para quem for mais competente mesmo. O mercado não perdoa mais este tipo de produto.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Nov 03 '12 às 10:02)

Pura balela, já tive, tenho e não há nada de aterrador nos produtos da Cce, muitos modelos da Philips, sony e Toshiba possuem plataformas e montagens iguais e modelos parecidíssimos, não me referi ao desenvolvimento de tecnologia, nenhuma empresa brasileira as desenvolve, como você deve saber. De que adiantou, por exemplo a Philips ter desenvolvido as tecnologias citadas por você se não as aprimorou e perdeu espaço no setor de tecnologia, foi detratada pelos consumidores no exterior e está inclusive falindo e vendendo suas fabricas para empresas coreanas e japonesas. O mercado nacional foi e é abastecido por empresas nacionais boas e ruins, eu concordo, no final os produtos são todos iguais, inclusive na qualidade. Ficar inventando história sobre e propagando falsa informação é que deixa nossas empresas mal faladas, inclusive pelos péssimos técnicos que temos no mercado, a Cce recebia e recebe tecnologia de muitas empresas como Aiwa e Kenwood, (todas ruins não é?), ela foi criada na década de 60 para isso: importar componentes e licenças de tecnologia, igual a todas as empresas em paises sub-desenvolvidos. Respeito sua opinião, mas temos o direito de "discordar", não é verdade?

Um abraço!

Diosoft's gravatar image Diosoft (Nov 03 '12 às 11:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,019
×754
×298
×62

pergunta feita: Feb 02 '12 às 12:19

pergunta lida: 60,628 vezes

última alteração: May 25 '16 às 09:54