iPaulinh0

Membro

Não consigo entrar na bios e aparece a tela preta de "reboot and Select proper Boot Device"

Perguntou 4 anos atrás

O notebook, inicia apenas com a tela preta com a mensagem "Reboot and Select proper Boot Device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key".

E não consigo entrar na bios, pois ele vai direto a esta mensagem.

Obs: Estou em um notebook

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

4 anos atrás

veja a sequencia de acesso da bios equivalente ao modelo do seu notebook para acessar a bios e refazer a configuração da mesma, como mudar a ordem de boot por exemplo.

se o problema e a mensagem de erro, o que ele aponta para bootar não acha, traduzindo o erro.

Deepouter

Membro

4 anos atrás

Tem que apertar seguidamente a tecla F2 ou Del imediatamente após ligar o notebook, pode ser que o notebook esteja em economia de energia, segure a tecla ligar/desligar para forçar o deligamento.