Troque o processador e não instala os drivers gráficos

Perguntou 4 anos atrás

Olá pessoal! Meu nome é Breno. Recentemente eu comprei um processador no Aliexpress um "I3 3110m" para o meu notebook:
Configuração anterior
Intel Pentium 950b
Placa mãe - hm76 (socket 988b)
O processador funcionou perfeitamente, porém ao atualizar o drivers de vídeo houve um "bug" que ocasionou um dano no sistema operacional. A tela fico preta, apenas a carta do mouse ficou aparente.
Vale ressaltar que o processador é usado!
O meu técnico de informática disse que "por ser usado o processador só aceitaria os drivers da sua primeira placa-mãe". Queria saber se isto realmente procede... E sim qual é a melhor maneira de estar resolvendo este problema.

PUBLICIDADE

Respostas

4 anos atrás

Tente fazer baixar o driver e consegui fazer a instalação, porém (MAIS UMA VEZ) a tela ficou internamente preta, infelizmente. Vou ter que formatar mais uma vez. Valeu a tentativa! Mas de fato por um processador no notebook não é tão simples como em um desktop.

spicy

Membro

4 anos atrás

A placa de vídeo embutida no processador I3-3110m é a intel hd graphics 4000, se não trocou a placa mãe bastaria instalar este driver.

Acredito que seja só o driver de vídeo errado, entra no Windows no modo de segurança, que usa um drive padrão VGA, compatível com todas placas de video.
Depois baixe e instale o driver do site da intel, de acordo com a versão do Windows:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/products/81499/graphics-drivers/graphics-for-3rd-generation-intel-processors/intel-hd-graphics-4000.html

Siga este procedimento para entrar no modo de segurança, ou mesmo recuperar o Windows 7 se for o caso: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-resolver-o-problema-de-boot-do-windows-7.html