Gosto muito desse fórum pois aqui podemos conversar sobre tudo haha, mas indo ao assunto: Tenho 23 anos e nenhuma experiência profissional, estou terminando minha faculdade de engenharia de produção e nunca sequer consegui uma entrevista na área. Foram inumeras as minhas candidaturas a vagas, emails com curriculo, tentando ser indicado, mas é dificil pra caramba. Quem aqui ja tem uma certa experiencia, que conselhos poderiam me dar? Hoje em dia tudo é muito digital, mas vocês ainda prezam por ir pessoalmente a empresa entregar um currículo? Meu mal é comparar muito a vida das pessoas que começaram a faculdade comigo, do zero, e eu fico mais puto ainda quando vejo que um amigo meu, que estava na mesma dificuldade, de um período pro outro, se assume totalmente gay e umbandista (não tenho nada contra), tatua o corpo todo, deixa barba e cabelo ficarem enormes e consegue cargos de alta qualificação (pra quem ainda esta aprendendo sobre a area na faculdade) como gerente de empresas. O que eu estou perdendo? Preciso de mais contatos, networking?

perguntou Aug 30 às 10:09

PaivaRock's gravatar image

PaivaRock
1

Sempre a grama do vizinho é mais verde, e depende de como se comporta e lança voce como material humano, existe sorte, lugar certo na hora certa, você começou a plantar, tem casos que uma recolocação demora no minimo um ano e meio.

Se voce se medir pela régua alheia e claro que vai se decepcionar, se brincar com a sua lógica, o seu colega barbudo umbandista não tem um bom perfil, pois se ele consegue cargos, indica que não é profissional suficiente e "não para" em nenhum lugar, então não se desespere ele é ele, você é você.

Tecnologicamente voce tem de recurso o que ja sabe, procure grupos ativos em sua área em redes sociais, sempre postam vagas, procure na sua faculdade um nucleo de apoio, aonde podem ter vagas para indicar, busque eventos na área para justamente conhecer pessoas e fazer networking, esse é o caminho.

um abraço

link permanente

respondeu Aug 30 às 13:37

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Muitos cargos hoje em dia e por indicação... infelizmente, eu to quase nessa mesma vibe ai, tenho poucos meses de trabalho formal, curso faculdade, 2 técnico já feitos, diversos cursos e nada.

link permanente

respondeu Aug 30 às 17:51

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.6k

editou Aug 30 às 17:58

Olá, pelo seu relato percebo que você precisa de mais confiança para sair em busca de um estágio, sites como catho, vagas.com... podem te ajudar bastante. Pare de comparar-se com outros, cada pessoa é um universo diferente, tente encontrar uma área da engenharia que te agrade assim terá prazer em levantar da cama todos os dias para ir trabalhar. Procure sempre estudar ... sites como o udemy são grandes facilitadores. Desejo sucesso.

link permanente

respondeu Sep 04 às 12:31

Triology's gravatar image

Triology
127571

O pior que podes fazer é comparar te com outros. Cada um têm habilidades diferentes e diferentes capacidades para explorá-las. O primeiro emprego é sempre um bocadinho difícil de arranjar, porque tens zero em experiência. Provavelmente estas a procura de um emprego bom porque -claro- estudaste muitos anos para isso e queres valorizar isso. Não está mal, mas minha humilde sugestão é procurares alguma coisinha simples, embora não tenha nada a ver com a tua área. Ai já vais te deparar com situações que -com certeza- vão te ajudar a conhecer como é que tu funcionas em um ambito laboral: trabalhar em equipe, trabalhar sob pressão, ser pontual, etc. Acredita que TUDO isso faz parte da experiência, e qualquer empregador sempre valora isso. Até porque vê que tu és uma pessoa que se adapta a diferentes situações e que pode trabalhar ainda naquilo que não se formou. Espero que sirva, e força!

link permanente

respondeu Sep 05 às 05:55

marciaoliveira's gravatar image

marciaoliveira
221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,874
×2,405
×1,988
×116
×90
×18

pergunta feita: Aug 30 às 10:09

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 05 às 05:55