Boa tarde, as bordas do eu notebook asus x510ua estão ficando esbranquiçadas com o tempo. não sei se é impressão minha mas acho q está aumentando. os pixel não estão mortos pq em algumas imagens nem da pra ver esses malditos pixel brancos. alguem sabe dizer se tem como reverter isso? alt text

perguntou Aug 31 às 12:17

rafaelron's gravatar image

rafaelron
21

editou Aug 31 às 12:23

Não é Pixel morto, os pixels queimam em pontos aleatórios da tela, eles nunca ficariam assim alinhados!
As telas de LCD mesmo as novas que usam lampadas LED, projetam a imagem na tela!
Neste seu caso a iluminação está vazando, as lampadas LED podem estar fora do lugar ou sem vedação, pode também ser lampadas apagadas e você instintivamente aumentou o brilho para compensar, o que acaba realçando a iluminação na borda das lampadas que acesas.

link permanente

respondeu Aug 31 às 13:51

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Foi uma ótima explicação, eu consegui pegar uma base, mas tem solução? eu sinto q está se alastrando pras outras bordas

rafaelron's gravatar image rafaelron (Aug 31 às 14:06)

Se for o caso, tem que trocar a tela, pois atualmente tudo fica lacrado dentro da tela e não dá para consertar, você mesmo pode trocar a tela que custa uns R$250.

Mas pode ser só defeito no cabo Flat ou mesmo fornecimento de voltagens erradas.

Veja neste vídeo a troca de uma tela HD comum, por uma tela fullHD IPS, para você ter uma noção do serviço: https://youtu.be/npqWG8hGcYk

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 31 às 18:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,854
×831
×15

pergunta feita: Aug 31 às 12:17

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 31 às 18:37