Estou com um problema que não faço ideia dos motivos nem de como resolver. O Facebook simplesmente não permite que eu mantenha uma conta nessa rede social. Sempre que eu crio uma conta e começo a utilizar (acionando amigos, participando de grupos ou curtindo páginas), o Facebook logo em seguida bloqueia minha conta. Quando vou tentar entrar aparece a mensagem "Notamos uma atividade suspeita na sua conta. Para que você possa conectar-se novamente no Facebook, precisamos que forneça algumas informações adicionais." e em seguida exigem um número de celular. Agora é obrigatório ter celular pra acessar o Facebook? Ou eu estou fazendo alguma coisa que vai contra a política do site, e por isso estão bloqueando minha conta? Alguém sabe como resolver? Já tentei várias vezes mas sem sucesso.

perguntou Aug 31 às 22:16

carolinnecarollima's gravatar image

carolinnecarollima
1

So confirmar pelo numero do celular, eles so mandam uma msg e vc usa o codigo.

link permanente

respondeu Sep 01 às 00:00

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.5k

É que eu não tenho celular por enquanto. Eu já tentei usar o de outra pessoa, mas quando eu uso, o número automaticamente é removido da conta dessa outra pessoa (aparentemente não pode ter duas contas com o mesmo número) e quando eu removo o número da minha conta, ela é bloqueada novamente.

carolinnecarollima's gravatar image carolinnecarollima (Sep 01 às 08:02)

Também não gostei desta exigência de fornecer um celular para validar a conta no Facebook, quando as contas já foram validadas por e-mail, principalmente é uma falta de respeito para os usuários antigos.
Deve ser uma tentativa do facebook para ampliar a base de dados dos celulares, Mark Zuckerberg já provou que não tem ética com os usuários, pois já teve que pagar indenizações em diversos países por usar indevidamente dados dos usuários.
Eles já tentaram isso no passado e voltaram atrás!

link permanente

respondeu Sep 01 às 01:09

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Sep 01 às 01:13

O Facebook passou a exigir um numero de celular, mesmo para os usuários já cadastrados, bloqueando as contas, Pior que o serviço para baixar o conteúdo não funciona!
Agora deixou vazar 419 milhões de dados e telefones dos usuários, veja a reportagem:

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2019/09/06/banco-de-dados-aberto-na-web-expoe-dados-e-telefones-de-419-milhoes-de-usuarios-do-facebook.ghtml

link permanente

respondeu Sep 07 às 20:15

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,257
×414
×267

pergunta feita: Aug 31 às 22:16

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 07 às 20:15