Quero mudar os componentes da minha máquina, não sei o que mudar.

configs fonte - Akasa es 600w. placa-mãe - GA 78LMT - s2 CPU - AMD Athlon II X4 645 memória 6gb ddr3 placa de vídeo ASUS R5 230 series 2Gb

Gostaria de saber se o processador/placa mãe irão suportar mudar a placa de vídeo para uma AMD Radeon RX 550 4GB. (sugestão) ou é melhor mudar a placa-mãe para Gigabyte B450M Gaming e a CPU para uma AMD Ryzen 3 2200G Tenho um orçamento de aproximadamente 1000 reais e gostaria de gastar o menor possível.

obrigado

perguntou Sep 01 às 07:20

JuniorAlves's gravatar image

JuniorAlves
1

Realmente o melhor seria comprar uma nova placa mãe e processador. O Ryzen 3 2200G é uma ótima opção porque ele possui gráficos integrados com desempenho próximos a o de uma RX 550, então você pode deixar de lado essa sua R5 230 porque ele lhe dará um desempenho muito melhor.

Lembrando que também é necessário trocar a memória RAM, já que o novo padrão é o DDR4, o recomendado seria ter 16Gb, já que os gráficos integrados usam a memória RAM como VRAM, mas se isso estiver muito além do seu orçamento, então pegue dois pentes de 4Gb com a maior frequência que conseguir.

link permanente

respondeu Sep 01 às 12:25

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.5k

editou Sep 01 às 12:26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,143
×993
×483

pergunta feita: Sep 01 às 07:20

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 01 às 12:26