Tenho o seguinte notebook:

Acer Aspire 5 A515-51-51UX Processador: Intel core i5 7200U RAM: 8GB DDR4 Placa de vídeo integrada: intel graphics 620 HD: 1TB

Aparentemente é para funcionar em tarefas rotineiras e diversos jogos sem engasgo, porém tive problemas em alguns jogos que testei.

Um dos jogos foi Fortnite, é completamente impossível conseguir jogar, o FPS chega a 0 com facilidade, não executa o jogo com fluidez mesmo eu tentando de tudo para melhorar o desempenho. Outro jogo é CS:GO, esse até funciona bem, em momentos consigo um fps 100+, já em outros, onde está acontecendo várias coisas, onde existe fumaça ou coisa do tipo, o fps tende a 25-, achei muito estranho isso também. O League of Legends se mantém em 60 fps+, em alguns momentos cai mas dá para executar bem.

A minha dúvida é: isso é normal? pode ta acontecendo algo que não sei? tem alguem com a mesma máquina na mesma situação? posso fazer algo pra melhorar?

obs: meus drivers estão atualizados

perguntou Sep 10 às 10:19

matheusolb's gravatar image

matheusolb
16

Voce disse tudo, aparentemente.

Esse modelo que tem não é uma máquina gamer de verdade, e um i5 de 7a geração, mas é do tipo U, que prioriza economia de bateria, se fosse um 7200K ou HK, você teria um processador de performance, ah , mas no youtube o cara joga tal jogo no talo, jogar pra mostrar num vídeo é uma coisa, fica um ano com a máquina jogando, ela vai começar a travar sufocada de calor.

Mas comprou uma máquina comum, pro dia a dia ela dá conta, com um ssd e uns 16 de ram é máquina pra 5, 6 anos fácil.

link permanente

respondeu Sep 10 às 12:46

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

o fortnite é pesado se usares as resoluções no maximo, sombras e texturas. Se baixares a resolução para 1080p e desligares as sombras, colocar o Anti-Aliasing em médio, assim como as texturas e os efeitos. Podes deixar o pós processamento em nivel baixo também.

E confere se tens as opções de energia em alto desempenho !

Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Sep 11 às 12:26

marciaoliveira's gravatar image

marciaoliveira
221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×565
×345
×227
×110
×34
×4

pergunta feita: Sep 10 às 10:19

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 11 às 12:26