Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Processador sem uso estraga?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

É o seguinte, eu tinha um processador AMD Phenom X4, junto com uma placa-mãe da ECS Elitegroup e 6 gb de ram, tudo funcionava muito bem até que um belo dia o computador desligou e não ligou mais, tentei várias formas, daí percebi que um capacitor da placa-mãe tinha pego fogo, dei a placa mãe e guardei o processador e desde novembro de 2011 ele está sem uso enrolado em um papel toalha, eu limpei ambos os lados com a flanela e guardei, hoje pensei em comprar outra placa mãe, mas não tenho como saber se o processador está bom ou não!

PUBLICIDADE

Respostas

rodrix

Membro

12 anos atrás

Pode chegar a estragar sim. Pelo fato da oxidação e também dos resíduos trazidos pela umidade do ar. O ideal é, antes de utilizar realizar uma limpeza delicada no equipamento. Ligá-lo simplesmente após tanto tempo sem uso, pode unir moléculas de água e fechar um curto, queimando seu equipamento.

É muito importante realizar a limpeza após uma longa pausa na utilização de produtos desse tipo.

Espero ter ajudado.

12 anos atrás

Processador sem uso não estraga não.
Mas seria bom testar num PC sim, só para garantir.

12 anos atrás

Esse que é o meu problema, não tenho como testar, mas vou ver se dou um jeito, afinal tambem roda em socket am2+! Vlw!

PUBLICIDADE