É o seguinte, eu tinha um processador AMD Phenom X4, junto com uma placa-mãe da ECS Elitegroup e 6 gb de ram, tudo funcionava muito bem até que um belo dia o computador desligou e não ligou mais, tentei várias formas, daí percebi que um capacitor da placa-mãe tinha pego fogo, dei a placa mãe e guardei o processador e desde novembro de 2011 ele está sem uso enrolado em um papel toalha, eu limpei ambos os lados com a flanela e guardei, hoje pensei em comprar outra placa mãe, mas não tenho como saber se o processador está bom ou não!

perguntou Nov 19 '12 às 07:55

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

Pode chegar a estragar sim. Pelo fato da oxidação e também dos resíduos trazidos pela umidade do ar. O ideal é, antes de utilizar realizar uma limpeza delicada no equipamento. Ligá-lo simplesmente após tanto tempo sem uso, pode unir moléculas de água e fechar um curto, queimando seu equipamento.

É muito importante realizar a limpeza após uma longa pausa na utilização de produtos desse tipo.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 09:45

rodrix's gravatar image

rodrix
2377

Processador sem uso não estraga não.
Mas seria bom testar num PC sim, só para garantir.

link permanente

respondeu Nov 19 '12 às 08:15

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Esse que é o meu problema, não tenho como testar, mas vou ver se dou um jeito, afinal tambem roda em socket am2+! Vlw!

link permanente

respondeu Nov 19 '12 às 10:19

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,228
×457
×14
×10

pergunta feita: Nov 19 '12 às 07:55

pergunta lida: 2,814 vezes

última alteração: Nov 20 '12 às 09:45