thiagom15
Membro
Vendi um celular na olx e acredito que estou sendo chantageado.
Perguntou 5 anos atrás
Vendi um celular na olx com nota fiscal e tudo no nome da minha mãe(o celular era meu), a pessoa que comprou inspecionou o telefone, viu que estava tudo certo e no outro dia mandou mensagem ameaçando me processar falando que o telefone estava todo estragado, com bateria viciada (estava em 87%) e carregador estragado. Ele está ameaçando usar os dados da nota fiscal para abrir um processo, tem algo que eu possa fazer a respeito?
ps: eu já usei o dinheiro para pagar um celular novo.
Respostas

spicy
Membro
5 anos atrás
Não vale à pena processar alguém só por um celular, além da custas do processo e do advogado, demora muito!
No juizado especial civil (pequenas causas) é de graça, mas você terá a oportunidade numa primeira audiência de conciliação com um juiz para mediar.
Na OLX acontecem muitos golpes, periga ser alguém que sempre faz isso para tirar dinheiro dos vendedores?

marcmira
Membro
5 anos atrás
Depende exatamente como formulou o anuncio e o que combinou com o seu comprador, e natural que possam surgir dúvidas até um defeito por mau uso do comprador.
Depende também do que ele testou, e pode se comprometer a dar suporte no aparelho para reparar a dificuldade, e se ele não ficar satisfeito devolver o dinheiro.
Devia ter esperado um pouco para gastar o dinheiro, mas se nota uma má fé do comprador, deixa ele processar, quem tem que provar o dano é ele, se você sabe o que vendeu e como vendeu, não tem porque se preocupar.
Tente ir pelo viés da conversa, entenda o que ele quer e tente se adequar, se ele danificou o aparelho de uma forma que não estava quando comprou, pode ter problema em provar, tendo que levar o aparelho numa assistência para fazer um laudo técnico por exemplo.
boa sorte