Vendi um celular na olx com nota fiscal e tudo no nome da minha mãe(o celular era meu), a pessoa que comprou inspecionou o telefone, viu que estava tudo certo e no outro dia mandou mensagem ameaçando me processar falando que o telefone estava todo estragado, com bateria viciada (estava em 87%) e carregador estragado. Ele está ameaçando usar os dados da nota fiscal para abrir um processo, tem algo que eu possa fazer a respeito? ps: eu já usei o dinheiro para pagar um celular novo.

perguntou Sep 11 '19 às 18:47

thiagom15's gravatar image

thiagom15
1

Depende exatamente como formulou o anuncio e o que combinou com o seu comprador, e natural que possam surgir dúvidas até um defeito por mau uso do comprador.

Depende também do que ele testou, e pode se comprometer a dar suporte no aparelho para reparar a dificuldade, e se ele não ficar satisfeito devolver o dinheiro.

Devia ter esperado um pouco para gastar o dinheiro, mas se nota uma má fé do comprador, deixa ele processar, quem tem que provar o dano é ele, se você sabe o que vendeu e como vendeu, não tem porque se preocupar.

Tente ir pelo viés da conversa, entenda o que ele quer e tente se adequar, se ele danificou o aparelho de uma forma que não estava quando comprou, pode ter problema em provar, tendo que levar o aparelho numa assistência para fazer um laudo técnico por exemplo.

boa sorte

link permanente

respondeu Sep 11 '19 às 19:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

editou Sep 11 '19 às 19:28

Não vale à pena processar alguém só por um celular, além da custas do processo e do advogado, demora muito!

No juizado especial civil (pequenas causas) é de graça, mas você terá a oportunidade numa primeira audiência de conciliação com um juiz para mediar.

Na OLX acontecem muitos golpes, periga ser alguém que sempre faz isso para tirar dinheiro dos vendedores?

link permanente

respondeu Sep 11 '19 às 19:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

editou Sep 11 '19 às 20:10

A quantidade de processo que eu já vi com valor da causa por volta dos 100 reais dá agonia...

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 11 '19 às 19:46)

R$100 não paga nem o tempo gasto! Só se for vingança.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 11 '19 às 20:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,478
×120
×15

pergunta feita: Sep 11 '19 às 18:47

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 11 '19 às 20:28