Pessoal,

Meu computador liga normalmente e conforme utilizo algumas ferramentas que exigem mais dele, como filmes 4k, aplicativos simultâneos e etc ele acaba fazendo um barulho alto, como se os coolers estivessem mais rápidos e desliga.

Me parece ser a fonte, já tentei verificação das memórias, verifiquei as temperaturas no Power , renovei o sistema operacional e recuperação do sistema, além de limpar todo o computador e nada funcionou.

Segue configuração :

[ ] Placa de vídeo GEFORCE GT 1030 [ ] Processador AMD FX 6300 [ ] placa-mãe Asus m5 a785LM [ ] HD de 500GB e 1 HD SD 250gb

Fonte ATX 500w

Estou achando que é a fonte.

perguntou Sep 13 '19 às 12:12

jeanaguiarmendonca's gravatar image

jeanaguiarmendonca
1

Instala o HWmonitor para verificar as voltagens, quando as fontes estão com defeito geralmente aparecem voltagens fora do padrão no plugue que conecta na placa mãe:

alt text

Aproveita e verifica se as velocidades das ventoinhas e as temperaturas estão normais, pega do site oficial: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

link permanente

respondeu Sep 13 '19 às 12:49

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.4k

Como não tenho + de 60 pontos não posso colar imagens para você ver.

Mas usei o programa e ele marca: Todas as voltagens entre 0,87 e 2.064, acredito que normais. Todas menores que o máximo. Temperatura da Placa está em 41, mácximo de 49

Para o processador

Temperatura está em 29 a 35, mácximo de 55

Quando desliga, está entre 71 e 79 O mesmo para a placa mãe, temperaturas acima das máximas

link permanente

respondeu Sep 13 '19 às 13:09

jeanaguiarmendonca's gravatar image

jeanaguiarmendonca
1

As colunas Min e Max são o histórico e a coluna value é o valor atual!

Mas as voltagens no plugue da fonte, tem que estar próximas de 3.3v, 5v e 12v, no exemplo da imagem que enviei a voltagem deveria ser -12v está em -8,64, demonstra que a fonte tem que ser trocada.

Passa o link da imagem!

Mas pelas altas temperaturas, pode ser ventoinhas (fans) lentas ou mesmo a pasta térmica vencida, neste caso, troca por uma pasta de base cerâmica, que baixa bastante a temperatura.

Como está a ventilação no gabinete?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 13 '19 às 15:16)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,030
×1,061
×478
×42
×39

pergunta feita: Sep 13 '19 às 12:12

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 13 '19 às 15:16