Olá - as 4 entradas SATA da placa mãe do meu PC já estão ocupadas e eu queria usar um 2º gravador de DVD - vi um cabo que funciona com gravadores de notebook que são usados de forma externa - numa ponta estão os pinos sata para encaixe no gravador e na outra o terminal usb para colocar no notebook - existe algum outro cabo semelhante para ser usado em gravador de PC utilizado de forma externa - prefiro o gravador de PC pois a colocação e a retirada da mídia é muito mais simples e sem possibilidade de arranhões do que o gravador externo ou o gravador de notebook.

perguntou Sep 15 às 22:46

vell's gravatar image

vell
1

Existem cabos externos USB 3 => SATA 3 até compatíveis com as conexões SATA 3 de um DVD-RW interno, que são as mesmas de um HD de 3,5", mas a parte de energia é fraca para um DVD-RW interno, além de apresentar problema de reconhecimento.

Melhor comprar uma placa controladora SATA 3 interna, dê preferencia aos modelos que usam slot PCI-e, pois os modelos PCI são antigos e faltam drives.

Veja este modelo no Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/premium/KZ5326.html?SearchText=KZ5326

alt text

link permanente

respondeu Sep 16 às 02:24

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

editou Sep 16 às 02:25

Olá Deepouter - grato pelo esclarecimento - minha placa mãe é uma ASUS - devido a isso consultei o suporte da empresa para eles me indicarem outras placas com 6 entradas com suporte lga 1150 - além de me indicarem 6 apresentaram a seguinte sugestão : " Também possui disponível no mercado placas de expansão que o Sr. conecta na entrada PCIe da motherboard e a placa lhe proporciona mais entradas SATA para conectar outros dispositivos. Pode ser funcional para esta motherboard " - essa placa controladora a que vc se refere é a mesma que a ASUS chama de placa de extensão ? - em caso positivo existe uma placa especifica para a placa em uso da ASUS modelo H81M-A/BR ou eu posso escolher usando o critério único adquirir a que ofereça maior numero de entradas ? sugere alguma marca conceituada ? aguardo retorno - tudo de bom

link permanente

respondeu Sep 17 às 00:28

vell's gravatar image

vell
1

Sim, a placa ASUS H81M-A/BR tem dois Slots de expansão PCI-e X1, pode usar qualquer placa de expansão SATA no padrão PCI-e X1, a placa que o @Deepouter sugeriu é compatível com todos Windows, coisa difícil de achar.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 17 às 02:36)

Olá sando_ms - a indicação do Deepouter seria ótima se eu não tivesse que esperar durante meses pois se trata de Aliexpress e ainda por cima ter que me entender com o vendedor lá China em caso de defeito é osso - A placa sugerida não estaria a venda no Brasil ? - Outra dúvida relativa a placa de expansão : a placa mãe ASUS H81M-A/BR oferece apenas 2 saidas para fan - 1 logicamente para o processador e mais 1 para o gabinete - pretendo colocar fan na parte superior para ventilar toda torre e outro na parte frontal para arejar os 3 HD - A placa de expansão também oferece o recurso de aumentar o número de fan ?

link permanente

respondeu Sep 20 às 01:45

vell's gravatar image

vell
1

Alguns pontos que você deve considerar:

• Não vale à pena trocar a placa mãe, a quarta geração tem 6 anos e só existem placas usadas à venda!
  • Compre a placa de expansão SATA no lugar de sua preferencia, pela sua desconfiança em compras no exterior, talvez seja melhor comprar em lojas físicas. Mas verifique que a placa seja PCI-e x1 e se existem drivers para o seu Windows, esqueça marcas pois são todas desconhecidas.
  • As placas de expansão não possuem plugues extras para ventoinhas (fan) de gabinete, os sensores de temperatura estão na propria placa de expansão, o que tornaria inviável o controle de velocidade.
  • Se realmente for necessário ventoinhas (Fan) adicionais no gabinete, liga direto na fonte, mas como a velocidade é fixa, use ventoinhas com limite de 1000 RPM por causa do ruido.
Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 20 às 15:08)

Estou ciente que essas placas mãe , ao menos no brasil, estão fora de linha pois o soquete delas é lga 1150 e a memoria DDR 3 - mais uma patifaria para obrigar o cidadão a consumir sem real necessidade já que em testes foi constatado que o desempenho da memória DDR 4 é a mesma da DDR 3 - portanto é mais um artificio sujo do mercado .

Mas voltando a placa - em lojas físicas mais conhecidas tinham acabado - Achei no ML uma Pci-e Express 2 portas Sata 3.0 6gb/s PCI-E X1 - não tem marca mas os comentários dos compradores era positivo - Posso comprar e mandar o técnico instalar a placa e nessa placa instalar mais 1 gravador de DVD ?

link permanente

respondeu Sep 24 às 01:10

vell's gravatar image

vell
1

Manda o link da placa no ML!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 24 às 02:19)
link permanente

respondeu Sep 24 às 03:51

vell's gravatar image

vell
1

O vendedor tem reputação MercadoLíder Platinum e as informações mostram que é compatível com sua placa mãe!

No anuncio não fala se é compatível com o Windows 10, mas nas perguntas o vendedor responde que é compatível com Windows 10.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 25 às 21:17)

grato companheiro mas por enquanto ainda uso o windows 7 - saberia dizer se é compatível com o windows 7 ? - fiz essa pergunta ao vendedor há cerca de 10 h atrás e até o momento não tive resposta e o pior é que só tem 2 disponíveis

link permanente

respondeu Sep 26 às 12:05

vell's gravatar image

vell
1

tem um outro vendedor platinum com outro modelo e que tem 9 disponíveis - link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948410191-pci-e-express-22portas-sata30-6gbs-esata-sata-3-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=251cae92-679b-46a9-ade2-897e99eb3a24 - fiz uma pergunta a ele mas se o orientador puder dar uma conferida eu agradeço .

link permanente

respondeu Sep 26 às 12:20

vell's gravatar image

vell
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×339
×126
×91
×34

pergunta feita: Sep 15 às 22:46

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 26 às 12:20