O iPhone ainda está na garantia Apple até abril de 2020

perguntou Sep 17 às 14:58

Kaelphillipe's gravatar image

Kaelphillipe
1

Acho que não. Mesmo que o iPhone 6S seja superior em alguns pontos, a bateria já não deve estar muito boa e ele perderá o suporte no ano que vem.

link permanente

respondeu Sep 17 às 16:17

navegante's gravatar image

navegante
15408

Se voce não voltar grana, o telefone completo com caixa, acessórios, sem enrosco no icloud até compensa porque até hoje gente paga caro em 4s, 5c por exemplo.

Apesar de ser uma versão que em breve não vai ter suporte da apple pelo ios, os iphones desvalorizam pouco, por esse aspecto vale.

abraço

link permanente

respondeu Sep 17 às 16:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Tendo usado os últimos iPhones (desde o 3GS) eu acho difícil os modelos mais antigos ainda valarem alguma coisa. Como a Apple é bastante consistente com a atualização dos seus dispositivos e oferece um suporte por muitos anos (4-5 anos) os aplicativos para iOS são muito dependentes da versão do sistema operacional. É comum os desenvolvedores não suportarem versões mais antigas. Meu iPhone 5c, descontinuado em 2017, por exemplo, já é incompatível com vários aplicativos populares, embora alguns disponibilizem versões antigas para baixar. Fora isso, há o desgaste da bateria que ocorre naturalmente e de outras peças com o uso, a proteção oleofóbica da tela é outro exemplo. Um aparelho que utiliza um sistema não suportado não recebe atualizações de segurança, deixando o usuário vulnerável.

navegante's gravatar image navegante (Sep 17 às 18:17)
1

tem ainda muito mercado, e com gambiarras simples como ter navegador funcional, abre rede social via web e da uma voltinha na obsolescência programada.

concordo com tudo isso, mas no dia a dia e muito celular antigo da maçã que o povo ta comprando.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 17 às 23:59)

Levei em consideração a questão de compensar pelo uso, mas se for pela questão do valor, a história pode mudar, como você diz. O iPhone 6S parece ter um valor maior que o Mi 8 Lite nos sites de lojas/vendas.

navegante's gravatar image navegante (Sep 18 às 09:25)

Se quisesse hoje ter contato com ios, eu compraria um iphone ou ipad antigo para conhecer a plataforma.

Independente de marca assim ou assado, o iphone é um objeto de desejo, tem gente que faz de tudo por um, teve um caso de uma moça que comprou um e descobriu da pior forma que poderia ser roubado.

sem volta e o aparelho primeiro dono, com icloud e ele inteiro, ate trocaria.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 18 às 13:26)

Para conhecer bem a plataforma o ideal é que o produto esteja pelo menos dentro do ciclo de vida e com boa bateria, para uma boa experiência com a plataforma.

Nesse caso, ao que se refere a experiência de uso, eu não sei se trocaria, pelo fato do aparelho estar chegando no fim do ciclo de vida no ano que vem e sobre a questão da bateria.

Mas levando em conta que ainda tem a garantia até abril do ano que vem, se a bateria estiver ruim, a Apple troca gratuitamente. Se estiver bem conservado, não é uma má opção também. Daí é colocar tudo na balança e avaliar as prioridades.

navegante's gravatar image navegante (Sep 18 às 19:09)

Considere que os modelos da Xiaomi não tem selo da Anatel, são os modelos de celulares que mais emitem radiação e não possuem uma rede de assistência técnica no Brasil, pois todos modelos são importados.

Melhor importar diretamente, que existem melhores marcas e modelos e mais baratos!

link permanente

respondeu Sep 17 às 17:11

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

editou Sep 18 às 19:52

1

Os aparelhos da Xiaomi no Brasil pela DL recebem sim o selo da Anatel. Os modelos comercializados globalmente são certificados na respectiva região. Os modelos globais dos aparelhos da Xiaomi são vendidos na Europa, certificados com a marcação CE e, nos EUA, FCC. Além disso, essas certificações já colocam limites para a segurança do consumidor, em que ainda há o questionamento sobre a nocividade da radiação não ionizante. Mas, embora alguns aparelhos da Xiaomi apareçam no topo da lista, outros estão abaixo de outras marcas mais populares como a própria Apple, Sony, Google, etc. Você pode ver no site do BfS, que é a origem das publicações mais populares sobre esse tema na web. E se for observar quais aparelhos ficam dentro que é considerado amigável ao ambiente pelo BfS, são poucos dispositivos, que algumas vezes estão dentro do limite e outras estão fora. Por isso acho que aqui é mais importante levar em consideração o aparelho do que a marca.

navegante's gravatar image navegante (Sep 17 às 19:13)

A Anatel só concede selo para os fabricantes, a DL não é fabricante é um só distribuidor, não há rede de assistência técnica no Brasil!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 18 às 00:37)

Me refiro à homologação dos modelos vendidos no Brasil pela DL são homologados pela Anatel, é possível consultar no site da Anatel os produtos homologados. Aparentemente são outros produtos (não smartphones) que ainda não estão (ou não estavam) homologados. Tanto assistência técnica quanto garantia também são feitas pela empresa, segundo a DL. Porém não existem muitas informações sobre a assistência técnica e garantia, mesmo no site oficial. Também não encontrei experiências sobre a qualidade da garantia.

navegante's gravatar image navegante (Sep 18 às 09:53)

Uma garantia de 3 meses em um único lugar, não se comparara a uma assistência nacional de um ano, passados estes 3 meses, não há assistência muito menos peças!

O que importa é que os modelos da Xiaomi são importados, o que é muita desvantagem para os consumidores Brasileiros!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 18 às 20:09)

A garantia no Brasil (quando comprado na loja oficial) se dá de forma semelhante a de outros fabricantes, aparentemente, apesar da seleção de assistência seja realmente bem menor que outra fabricante já melhor estabelecida em nosso país, pelo menos em teoria.

No caso do importado, ao meu ver maior desvantagem seria a questão da garantia mesmo, mas na minha experiência, parece que a Xiaomi tem um QA melhor que de outras fabricantes.

De acordo com a Xiaomi, só terão garantia os produtos adquiridos pelos canais de venda oficiais da marca. Além disso, a empresa garante que haverá emissão de nota fiscal em todos os dispositivos adquiridos. De modo geral, os smartphones terão suporte por 12 meses, enquanto os demais aparelhos devem contar com tempo de garantia variado.

Outro ponto importante é que, caso o usuário tenha algum problema, o dispositivo deve ser enviado pelos correios às centrais de garantia Xiaomi no Brasil, localizadas em São Paulo e Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. "O histórico da operação Xiaomi Global não registra número elevado de reposição de peças. De qualquer forma, o call center orientará os consumidores da melhor maneira possível", garante o Head do Projeto Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa, sobre o suporte oferecido pela DL Eletrônicos.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/listas/2019/06/xiaomi-no-brasil-perguntas-e-respostas-sobre-a-volta-da-empresa.ghtml

navegante's gravatar image navegante (Sep 19 às 09:07)

Entendi, você é um Xiaominions ou representa a Xiaomi!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 19 às 09:57)

deep, sem baixar o nivel por gentileza.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 19 às 11:34)

Normal, Xiaominions são os fãs exagerados da Xiaomi, e representar a Xaomi é alguém ligado de algum jeito a marca.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 19 às 15:23)
exibindo 5 de 8 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,890
×3,422
×112
×93

pergunta feita: Sep 17 às 14:58

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Sep 19 às 15:23