Editei um vídeo para minha noiva através do DaVinci Resolve 15. Ela consegue postar o vídeo no feed, mas sempre dá problemas no som.

Na primeira tentativa, o vídeo constava como sem som na time-line (nós deixamos o som ativado ao postar).

Depois pesquisei sobre os melhores formatos e renderizei novamente o vídeo, dessa vez em H264 (mov), com áudio AAC 128kbps.

Dessa vez não constou como sem som, porém no celular dela o áudio ficou completamente estranho (apenas se ouvia umas batidas), e em outra tentativa ele ficava travando o vídeo todo, mas rodava normalmente quando ela tirava o som. No meu celular o áudio do vídeo nem saía.

Alguém tem alguma sugestão pra que eu possa normalizar isso?

O vídeo ficou com 220MB, tem 59 segundos, formato MOV (H264), áudio AAC 128Kbps

perguntou Sep 27 às 17:57

LeonnVieira's gravatar image

LeonnVieira
1

Up

link permanente

respondeu Oct 06 às 11:53

LeonnVieira's gravatar image

LeonnVieira
1

Tente comprimir o vídeo com algum programa como o Handbrake, talvez o tamanho do arquivo seja o problema. Se o arquivo possuir várias faixas de áudio, tente agrupá-las em uma só (não lembro o nome da função no DaVinci Resolve, mas no premiere é a 'nest').

link permanente

respondeu Oct 06 às 14:22

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

O tamanho do vídeo não ficou grande, e só tinha 1 faixa de áudio. A gambiarra que eu fiz e funcionou foi upar no YouTube e depois baixar e reupar no Instagram...

LeonnVieira's gravatar image LeonnVieira (Oct 18 às 18:10)
Adlmlhsshow2016_ postar vídeo no instagram é preciso qui o video esteja no formato padronizado em qui seja aceito pela rede do instagram e o tempo de gravação tem de está conforme seja recomendado pelo instagram e também tem está de acorco e em conformidade com a política de direito autorais da rede instagram .
link permanente

respondeu Oct 06 às 15:47

Adlmlhsgshow2016's gravatar image

Adlmlhsgshow2016
1

Adlmlhss2016_Ainda pra te oferecer maior conformidade e facilidade para poder postar teus vídeos no instagram , tomando como iniciativa , eu recomendado qui instale um editor de vídeo se você tiver o app play store procure no Glooge play store algum editor de vídeo ou então antes de iniciar a gravação do vídeo faça a configuração da câmera alterando alguns equipamentos e , feito isso, você pode gravar teu vídeo e postar no instagram .

Adlmlhsgshow2016's gravatar image Adlmlhsgshow2016 (Oct 06 às 15:56)

@Adlmlhsgshow2016, poderia comentar exatamente qual o formato de gravação e o tempo limite que o instagram aceita?

Qual editor de vídeo na play store pode sugerir para o autor do tópico testar?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 06 às 18:02)

Bom, só pra completar a resposta do amigo e responder os questionamentos do @marcmira, eu tenho certeza que o Instagram aceita .mp4 renderizado em H.264, mas acredito que ele também aceite outros formatos, só não sei dizer quais. O limite de tempo é de 59s, assim como o vídeo do autor da pergunta.

Sobre editor de vídeo, ele disse usar o Da Vinci Resolve, que é um editor de PC, então não acho que ele precise de um editor de android, mas um exemplo seria o próprio Premiere (que eu uso a versão de PC e recomendo bastante), que recentemente lançou uma versão pra Android, também existem outros que eu não conheço porque nunca usei nenhum editor de Android.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Oct 06 às 19:59)

@PaoloV57, preste atenção neste login e nessa postagem:

https://forum.techtudo.com.br/perguntas/255557/como-achar-arquivo-restaurado-da-lixeira

tem cheiro de troll

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 06 às 20:10)

Ah, era uma pergunta teste pra ele

Sim, e se não for troll, me lembra aquele usuário que tivemos um tempo atrás que dizia nada com nada

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Oct 06 às 20:47)

O vídeo tá em conformidade com o que o Instagram exige. Não achei solução através do editor, mas a gambiarra que fiz e funcionou foi upar no YouTube, baixar e reupar no Instagram...

LeonnVieira's gravatar image LeonnVieira (Oct 18 às 18:08)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,871
×1,402
×918
×394

pergunta feita: Sep 27 às 17:57

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 18 às 18:10