Estou querendo montar um computador de desempenho intermediário para alto para games e com um valor total de no máximo R$3000. Só preciso do que vai no gabinete. Eu escolhi algumas peças baseado nas pesquisas que fiz, mas não tenho certeza se há alguma incompatibilidade entre elas ou se há melhores opções. Por favor, opiniões?

Processador...............AMD Ryzen 5 1600

Placa de Vídeo...........ASRock Phantom Gaming X AMD Radeon RX580 8G

Placa Mãe...................Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Ram (2x)....Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4

HDD............................WD BLUE, 3.5´, 1TB, 7200RPM

SSD.............................Kingston A400, 480GB, SATA

Fonte..........................Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B

Esse é o primeiro pc que vou montar, então ainda sou novo no tema, qualquer dica, comentário ou crítica são bem vindas, obrigado.

perguntou Oct 02 às 16:15

LordVerenaS's gravatar image

LordVerenaS
11

editou Oct 02 às 16:27

Pegue uma fonte melhor, de alguma marca de confiança, lembre que todo o seu PC vai ser alimentado por ela e que economizar na fonte pode significar prejuízos em partes mais caras no futuro. Eu sempre recomendo as marcas: Corsair, EVGA, Thermaltake e CoolerMaster.

Não sou fã da linha Ultra Durable da Gigabyte, acho que você pode conseguir uma ASUS ou MSI B450 por não muito mais caro, vale a pena dar uma olhada.

Outra coisa, não existe diferença de desempenho entre as RX de 4 e 8Gb, portanto, se a diferença de preço for muito grande, vale a pena economizar e comprar o modelo de 4Gb.

link permanente

respondeu Oct 02 às 16:47

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

editou Oct 02 às 16:52

Obrigado pela resposta, com base nas informações recebidas pesquisei mais um pouco e encontrei as seguintes peças que creio serem mais adequadas:

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon RX 580 Nitro+ Dual, 4GB GDDR5, 256Bit, 11265-31-20G

Placa Mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte de Alimentaçâo: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

(Segundo um site que calcula a voltagem necessária para a fonte eu preciso de 400w, havia colocado 100w de vantagem, mas como vi que a fonte corsair de 500w era de uma estrutura antiga(?) peguei a de 450w que é da nova, os 50w de sobra são suficientes ou seria melhor pegar a Corsair de 550w só para garantir?)

Obrigado de novo pela resposta.

LordVerenaS's gravatar image LordVerenaS (Oct 02 às 17:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,203
×2,888
×1,010
×864
×252
×93
×18

pergunta feita: Oct 02 às 16:15

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 02 às 18:20