LordVerenaS
Membro
Montando um PC - Compatibilidade das peças e desempenho.
Perguntou 5 anos atrás
Estou querendo montar um computador de desempenho intermediário para alto para games e com um valor total de no máximo R$3000. Só preciso do que vai no gabinete.
Eu escolhi algumas peças baseado nas pesquisas que fiz, mas não tenho certeza se há alguma incompatibilidade entre elas ou se há melhores opções. Por favor, opiniões?
Processador...............AMD Ryzen 5 1600
Placa de Vídeo...........ASRock Phantom Gaming X AMD Radeon RX580 8G
Placa Mãe...................Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória Ram (2x)....Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4
HDD............................WD BLUE, 3.5´, 1TB, 7200RPM
SSD.............................Kingston A400, 480GB, SATA
Fonte..........................Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B
Esse é o primeiro pc que vou montar, então ainda sou novo no tema, qualquer dica, comentário ou crítica são bem vindas, obrigado.
Respostas
PaoloV57
Moderador
5 anos atrás
Pegue uma fonte melhor, de alguma marca de confiança, lembre que todo o seu PC vai ser alimentado por ela e que economizar na fonte pode significar prejuízos em partes mais caras no futuro. Eu sempre recomendo as marcas: Corsair, EVGA, Thermaltake e CoolerMaster.
Não sou fã da linha Ultra Durable da Gigabyte, acho que você pode conseguir uma ASUS ou MSI B450 por não muito mais caro, vale a pena dar uma olhada.
Outra coisa, não existe diferença de desempenho entre as RX de 4 e 8Gb, portanto, se a diferença de preço for muito grande, vale a pena economizar e comprar o modelo de 4Gb.