iurisales
Membro
Vale a pena montar um pc ou comprar pronto?
Perguntou 5 anos atrás
Resolvido
Então galera, estou querendo comprar um pc gamer para jogar vr e ter uma segurança futura(não ter que ficar trocando de peça rapidamente). Vou viajar para os EUA e estou pensando em comprar peças separadas lá e trazer na mala( iria conseguir passar sem impostos pois iria colocar uma peça em cada mala) mas também vi um PC gamer com boas configurações na Chipart. Tenho até 5000 reais para gastar e queria saber qual vale mais a pena
Respostas
PaoloV57
Moderador
5 anos atrás
Regra número 1 para comprar um PC: Não compre PC's na Chipart, Studio PC, Rocketz ou qualquer outra loja que vende computadores por quase o dobro do preço.
O que eu costumo fazer quando vou recomendar PC's para meus amigos é o seguinte: procuro um modelo montado em alguma loja, depois pego a lista de peças e vejo o quanto eu conseguiria economizar comprando em lojas que vendem as peças separadamente, ou ainda, que peças poderia comprar modelos melhores sem aumentar o custo. Como você vai para o exterior, você deverá usar a NewEgg ou a Amazon para isso.
Para saber quais as melhores peças que você pode comprar, sugiro a leitura desse tópico, ele tá meio desatualizado na questão de exemplos, principalmente, mas já te dá uma boa base.
Também existem alguns canais no YouTube como o Paul's Hardware que determina uma faixa de preço X e monta o melhor PC que ele conseguiria com aquele dinheiro, além de rodar testes pra mostrar como ele se comporta, por ser um canal americano, deve servir bem pra você ter uma base de preços.