Os dois aparelhos são idênticos. Estamos usando a mesma rede wi-fi. Alguém sabe a solução?

perguntou Oct 06 '19 às 10:42

KellerMello's gravatar image

KellerMello
1

Olá,

O Google tem algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a velocidade de internet do seu Wi-Fi: Acelerar um dispositivo Android lento

Existem diversos apps que prometem melhorar o sinal do Wi-Fi no celular.

Entre os principais: NetSpot, Acrylic Wi-Fi Home e Wireshak.

Vale a pena testar eles.

Depois faça um teste de velocidade de internet para verificar as alterações.

Não parece ser um problema com o provedor de internet.

Espero que ajude.

link permanente

respondeu Nov 19 '19 às 13:38

JogopraCartola's gravatar image

JogopraCartola
121

Qual teste usou que apontou esses valores?

Quais aparelhos envolvidos?

Resolveu o caso?

link permanente

respondeu Nov 19 '19 às 16:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Problema de configuração de hardware com relação a velocidade de tráfego. Descobrimos (sem solução) com um técnico, por WhatsApp em São Paulo, e outro, local técnico da NET/Claro na minha residência, que não tenho a velocidade comprada. O roteador/modem, parece que atende a 10/100/1000 Mbps para a velocidade vendida de 240 Mb. Placa de rede de 10/100/1000 Mbps, externa - não onboard, mas quando acessamos Configurações de Rede e Internet, Propriedades, Avançado, Propriedades Realtek, Status de Ethernet... visualizamos ali apenas 100 Mbps. O modem tem como características as frequências de 2,4GHz e 5GHz. Verificando o firmware do modem/roteador entende-se que a velocidade provida por ele, à 2,4 GHz, chega até a 1000Mbps!!! Fui numa loja de informática comprar um cabo de rede e conversei com um técnico que estava trabalhando em um notebook Asus ou Acer, que era de origem chinesa era, e pedi que abrisse a mesma janela que mostrei acima e a velocidade dele era de 1000Mbps. O técnico da NET/Claro ligou seu note e, verificamos a velocidade, que de internet à 5 GHz, foi de 243MB.

Com a tecnologia está evoluindo, alguém esqueceu de avisar aos fabricantes de hardware e fornecedoras de internet como orientar o que fazer para realmente termos a velocidade que nos é vendida. Assim se alguém está tendo esse problema e foi resolvido, peço que me oriente como resolver.

Grato,

Fernando

link permanente

respondeu Nov 19 '19 às 21:03

farcamara's gravatar image

farcamara
1221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,237
×251
×176

pergunta feita: Oct 06 '19 às 10:42

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 19 '19 às 21:03