ThyOD

Membro

Tentiva de formatacao de notebook

Perguntou 4 anos atrás

Boa tarde, tentei formatar um notebook asuspro por pendrive bootavel, na tela de formatacao limpei todos os hds e nao conseguia instalar em nenhuma particao, segui alguns tutorias para mudar a particao para mbr mas sem sucesso, apos fiz a formatacao das particoes que apareciam e exclui as particoes extras.

Agora eu nao consigo bootar o note pelo pendrive ele fica aparecendo "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Ja tentei mudar algumas opcoes na BIOS mas tambem sem sucesso

O note nao apresenta mais sistema operacional, ele identifica o HD e o pendrive

O que eu poderia fazer para solucionar isso?

PUBLICIDADE

Respostas

Myckey

Membro

4 anos atrás

Além do que o colega comentou, desmarca UEFI NO MENU BOOT PRIORITY deixa somente USB antes de instalar. Na aba SEGURANÇA desmarca inicialização segura.

spicy

Membro

4 anos atrás

Algumas possibilidades:

Alguma modificação na configuração da BIOS criou o problema, Restaura a BIOS para a configuração padrão, veja artigo do Techtudo:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/como-resetar-as-configuracoes-da-bios-do-computador.ghtml

O arquivo de boot no pendrive pode ter corrompido, cria o pendrive de instalação do Windows 10 usando a ferramenta da microsoft que baixa e cria o pendrive, fica no segundo botão "Baixar a Ferramenta Agora" :
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Para evitar o problema de formatação das partições, durante a instalação do Windows apague todas partições deixando só o Espaço não alocado e avance a instalação que o Windows cria e formata as partições necessárias automaticamente, fica nesta tela:

alt text