Meu processador está super aquecendo e não sei o que fazer? Alguma luz sobre isso? Ele tinha anteriormente um HD de 298GB e um de 1TB, com o Windows 7 instalado no hd menor. Com duas memórias RAM de 4gb cada da Cosair. Comprei ele de uma amiga. E então coloquei meus HD de 1tb e de 2tb com W10 e troquei as memórias por duas de 8gb cada da Kingston. E agora o pc está superaquecendo (em média 85° e subindo mesmo sem estar usando nenhum programa). Ele nunca fica a menos de 65°. O que posso fazer para arrumar isso? Alguém pode me ajudar?

DADOS DO SPECCY: Processador: Intel Core i7 2600K 3.40Ghz - Sandy Bridge 32nn Memória RAM: 16gb DDR3 Placa mãe: ASUS H61M-A/BR (LGA1155) Gráficos: Intel HD graphics 3000 (Asus) ATI AMD Radeon R7 200 Séries (Gigabyte) Cross Fire Disabled Armazenamento: 931GB ATA device (SATA) 1863GB ATA Device (SATA)

perguntou Oct 12 às 16:35

goberta's gravatar image

goberta
281

fechado Oct 30 às 08:34

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Resolvido de acordo com relato do autor(a)." marcmira Oct 30 às 08:34

Qual cooler está usando?

Sugiro que faça uma troca da pasta térmica, se ainda não tiver feito, é um procedimento bem simples e existem diversos tutoriais na internet ensinando como fazer corretamente.

link permanente

respondeu Oct 12 às 17:29

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

+testar com um só pente de memoria, coloca uma tira e coloca outra +testa com só hd (sistema) +verificar cooler do processador se esta funcionado corretamente

link permanente

respondeu Oct 14 às 06:15

marcos%20bllokk's gravatar image

marcos bllokk
120

Pode ser que ao instalar as memorias e os discos, você bateu no dissipador, perdendo o contacto total com o processador. Aproveita e troca a pasta térmica por uma de base cerâmica, que pode baixar até 10 graus na temperatura normal.

Eu uso a pasta térmica Arctic Silver Céramique 2, que custa só uns R$20 reais por que tem só 2,7 gramas.

alt text

As pastas térmicas cerâmicas tem algumas diferenças em relação as pastas térmicas comuns:

• Depois de aplicadas, as pasta cerâmicas demoram algumas horas para funcionar na plenitude, então as temperaturas reduzirão ainda mais nas primeiras horas de uso.
  • Também a consistência é maior, então aplique uma camada fininha em toda superfície de contacto do processador, pois colocar um pouco no centro do processador, como se faz com uma pasta térmica comum, pode não espalhar direito, deixe só as bordas livres para não cair pra fora.
link permanente

respondeu Oct 16 às 01:43

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Oct 16 às 02:25

Galera, MUUUUITO obrigada pela ajuda! Comprei uma pasta térmica Mx-4 Artic, troquei e deu super certo! Valeu mesmo pela ajuda!!

link permanente

respondeu Oct 30 às 00:09

goberta's gravatar image

goberta
281

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×804
×121
×85

pergunta feita: Oct 12 às 16:35

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 30 às 08:34