Bom dia. Estou a procura de um computador para suprir minhas necessidades, mas conheço pouco do assunto e das configurações. O pouco que sei pego aqui dos forums.

Procuro um PC para tarefas cotidianas (Photoshop, internet, word, netflix) mas que também aguente alguns jogos (PUBG, Civilization IV, BlackDesert Online). Não me importo de não rodar os jogos com gráfico alto; se rodar no Médio já está ótimo. Procuro gastar R$1700,00 no PC. Não possuo nenhum periférico.

Pesquisando um pouco encontrei dois PC's:

(1) -Processador Intel Core I5 -Memória Ram: 8gb Ddr3 -GTX 550 TI 1GB

(https://www.magazineluiza.com.br/pc-gamer-icc-it2581s-intel-core-i5-32-ghz-8gb-500gb-geforce-gtx-550ti-1gb-ddr5-128bits-dvi-hdmi-full-hd-/p/djh57d6f92/in/dkcp/)

(2) -AMD A6 7480 - ram 8GB -Radeon R5

(https://www.magazineluiza.com.br/pc-gamer-completo-roda-tudo-amd-a6-3-8ghz-placa-de-video-radeon-r5-2gb-hd-500gb-8gb-monitor-led-hdmi-19-5-easypc-3green/p/habh893034/in/dkcp/)

Esses PC's são 'bons' ? Qual acham que supriria minhas necessidades? Se alguém tiver recomendações, me ajudaria muito!

Obrigado ;)

perguntou Oct 13 às 12:31

MateusCezarC's gravatar image

MateusCezarC
11

editou Oct 13 às 12:38

Ambos são horríveis. O primeiro não menciona qual o modelo do i5, nem da placa mãe, dá informações muito genéricas, mas por ser DDR3, suponho que seja usado, pois já fazem mais de 5 anos que não são fabricados processadores Intel que usam esse tipo de memória. A placa de vídeo dele também não é grandes coisas.

O segundo é ainda pior, o A6 é um péssimo processador, de uma tecnologia muito antiga, sua placa de vídeo é integrada ao processador e de desempenho mínimo, não rodaria mais do que jogos de plataforma. Além disso, é da marca "Easy PC" que vem praticando diversos golpes de vender peças de péssima qualidade usando o nome de outra empresa, veja as reclamações no "Reclame Aqui" e você vai se surpreender com a quantidade de gente que o PC para de funcionar com 3 meses ou menos e não consegue resposta deles.

Minha sugestão é que se você quer um PC pra jogos, primeiro que comece procurando em lojas de verdade, como Pichau ou Terabyte, se quiser PCs montados, ou também na Kabum, se você mesmo for montar. Por R$1700 você pode conseguir montar algo simples, como um Ryzen 3 2200G (embora um 2400G fosse uma escolha melhor) com 8Gb de RAM e uma placa B450 (se não conseguir encaixar no orçamento, veja um com uma A320 mesmo). Você será capaz de rodar os jogos mais pesados, como PUBG, em 900p no low, mas no futuro você pode colocar uma placa de vídeo melhor, desde que já pegue uma fonte boa (500W com selo 80 plus e de uma marca boa é o que eu recomendo).

link permanente

respondeu Oct 13 às 17:03

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

1

Acho que fica caracterizada propaganda enganosa, pois não avisa que são peças usadas!
Essa é uma das desvantagens do MarketPlace, pois a grande empresa acompanha a entrega, mas não tem pessoal especializado para detectar a fraude na configuração.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Oct 13 às 17:54)

Sim, com certeza, o problema é encontrar essa galera pra processar, a Easy PC mesmo, como eu disse, se esconde por trás do nome de outro site que nem vende PCs, mas pra tudo tem jeito. A propósito, se quiser entrar com uma ação contra eles, espera eu me formar kkk

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Oct 13 às 18:25)

São PCs requentados (reciclados), usam placas e processadores velhos com gabinete e monitor novos!

Só para te dar uma noção, a placa de video GTX-550-TI e o processador AMD A6 foram lançados em 2010 e a garantia do fabricantes já venceu, as memorias são ainda DDR3 !

link permanente

respondeu Oct 13 às 17:29

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.4k

link permanente

respondeu Oct 13 às 19:19

marcos%20bllokk's gravatar image

marcos bllokk
120

editou Oct 13 às 19:53

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Como o pessoal já comentou, a EasyPC vende configurações com peças velhas e usadas!

Este Core I5 deve ser bem velho, pois só um modelo atual como I5-9700F, custa mais de mil reais!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 13 às 19:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,457
×2,888
×2,388
×7

pergunta feita: Oct 13 às 12:31

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 13 às 19:57