Fala galera, deixa eu explicar melhor a minha situação.

Eu comprei um SSD pra performance em games, e fui auxiliado a colocar o Windows no SSD, pra melhor desempenho do mesmo. Mas o que acontece, eu vi diversos tutoriais e dicas das formas que o pessoal mais usa:

1- A primeira seria clonando o HD pro SSD, mas precisaria eliminar diversas coisas antes, pois tenho bastante coisa já instalada.

2- Segundo, seria formatar tudo e colocar um pen drive com o windows no Boot do PC e instalar por lá dando prioridade pro SSD.

Mas o que acontece, nenhuma das formas a cima me agrada. Então pensei no sguinte: Daria certo se eu formatar tudo, depois com o pc limpo, sem nada, só com as coisas que vem com a formatação, clonar o HD pro SSD e depois da prioridade na inicialização pro SSD no Boot? Pq essa forma é a que mais me convém, e gostaria de saber se da certo, se tem o mesmo efeito.

Agradeço desde já a todos! <3

Ps: Meu windows é o 10 piratão.

perguntou Oct 13 às 20:02

jojoChimb's gravatar image

jojoChimb
11

e a configuracao do micro?

link permanente

respondeu Oct 13 às 20:06

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Então, a minha placa mãe é uma bem simples, não cabe o i5 nem ddr4

Aí tenho duas ram de 4 GB Placa de vídeo GTX 960 i3 3 geração HD 1 tb Ssd sandisk 240gb

Mas as config influenciam em algo nesse método que fazer?

link permanente

respondeu Oct 13 às 20:28

jojoChimb's gravatar image

jojoChimb
11

A sua solução está confusa, se você formatar o HD e o SSD, não pode nem necessita clonar, tem que instalar o Windows no SSD.

Cria o pendrive de instalação do Windows 10 com a ferramenta da microsoft, você terá 90 dias para ativar o Windows: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Pode comprar só o numero da licença O&M do Windows 10 Pro, as lojas que montam PC geralmente compram grande quantidade e vendem só a licença, custa menos que R$100, comprar pela internet pode ser arriscado, pois a licença é unica para cada computador.

alt text

link permanente

respondeu Oct 13 às 20:41

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×960
×724
×435
×223
×188
×8

pergunta feita: Oct 13 às 20:02

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 13 às 20:41