Tenho um smartphone galaxy 5, gostaria de saber o tempo de vida útil para uma bateria desse tipo de aparelho?Qual o preço de uma bateria dessa nova?

perguntou Nov 19 '12 às 21:40

Prota%202012's gravatar image

Prota 2012
2221

Se você joga videogame e acessa a Internet entre 4 e 10 horas, infelizmente. DO contrário, precisa carregar ele o dia todo. É assim com todos os modelos e sistemas. Só nao se você só usa para ligar, aí dura bastante.

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 18:00

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

jogar? no galaxy 5? kkkkkkkkkkkkk eu tinha um e nao aguentei ficar 5 meses com ele, até meu irmao que só usa ele pra fazer chamadas e pesquisar no google reclama que ele é lento '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 20 '12 às 22:54)

Se eu bem entendi, acredito que "tempo de vida" se refere ao tempo em que a bateria vai funcionar até estragar ou ter armazenamento inútil. Uma bateria de íons lítio, que é o caso do seu aparelho, dura vários anos. Apesar de não haver o famoso efeito memória nesse tipo de bateria (o que evita q ela carregue menos a cada vez que você não faz o carregamento completo), o uso contínuo leva ao desgaste dos seus componentes, levando ao mau funcionamento progressivo. Quanto melhor você a usar, evitando aquecer, umedecer, deixar cair etc, mais tempo durará. Entretanto, acredito que mesmo tendo uso não muito criterioso, muito antes de você chegar à necessidade de ter que comprar outra bateria, já estará com outro smartphone, cuja bateria terá maior armazenagem e melhor tecnologia. Portanto não se preocupe, essa bateria ainda se manterá por um bom tempo até pedir a troca.

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 00:47

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Na verdade as baterias de ions de litio n duram X anos, mas sim X ciclos de recarga. Recomenda-se não deixar baixar de 20% e nunca deixar zerar (recomendação e não obrigatoriedade). Entre 300 e 400 ciclos de recarga fazendo uso correto (sobrecarga, sobreaquecimento, etc.) depende do modo de uso. Se vc carrega seu smarth um dia sim e outro n, isso dará uns dois anos.

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 09:02

wizarcl's gravatar image

wizarcl
113159

Não acredito nesses 400 ciclos, @wizarci. A não ser que você também teha se confundido com a pergunta e esses seus 400 ciclos signifiquem o tempo que a empresa garante de recarga completa (e não de funcionamento em si), de forma que a partir dos 401 a bateria CONTINUA funcionando, mas sem um carregamento total, à caminho de se deteriorar continuamente a cada nova recarga. E é isso o que a pergunta vem questionar: qual é o tempo que uma bateria suporta até não funcionar mais (ou não guardar uma carga útil).

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Apr 27 '13 às 17:44)

Aí eu diria que uns 800-1000 ciclos de funcionamento... Sei la, talvez mais. haha

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Apr 27 '13 às 17:46)

Oxe, se for 400 ciclos o meu lumia 900 ta com os dias contados... geralmente sou obrigado a carregar 2x ao dia. Fazendo uma conta rapida e sendo bastante otimista, nao vai durar nenhum ano. Tenho certeza que isso ocorre com a maioria de portadores de smartphones que utilizam todos os recursos. As baterias nao acompanharam a evoluçao dos Gadgets. Somos obrigadados a carregar os carregadores por onde irmos e em muitos casos termos ate mais de um. Ja tive varios modelos e ate hj nunca vim um que fosse bom, existem piores e melhores, mas "bons" nunca vi.

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 14:49

rocha_franco's gravatar image

rocha_franco
116

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,594
×829
×30
×12
×6

pergunta feita: Nov 19 '12 às 21:40

pergunta lida: 11,415 vezes

última alteração: Apr 27 '13 às 17:46