E aí, galera. Estou com o seguinte problema: comprei um PC e usei ele direto por mais de um ano sem probekma algum. A principal atividade realizada nele é com jogos. De um tempo pra cá ele começou a desligar sozinho, sem motivo aparente. Eu voltava a ligar ele e ficava de boas. Depois de um tempo, ele começou a desligar mais vezes, as vezes em horas, minutos e até mesmo assim que eu ligava ele já desligava. Levei pra uma empresa analisar, la não constataram nada de errado, tanto é que na mesmo eles alegavam que o PC funcionou sem problemas. Desta forma, trouxe ele de volta pra casa. Usei algumas vezes, mas voltou a apresentar o problema. Pensei que fosse algum curto no PC que fazia ele desligar, mas aí teria ocorrido da empresa na qual levei ele. Já testei ele em outros cantos daqui de casa pra ver se o problema era no meu quarto, mas ele voltava a desligar. Já liguei ele sem nenhum periférico conectado, mas também nada. A empresa na qual levei verificou a fonte e também não viu nada. E a rede elétrica daqui de casa foi TODA trocada a menos de 7 meses, por um cara que é servidor público. Não sei mais o que pode ser o motivo do problema. Já pensei em comprar um nobreak pra ver se ajudava, mas nas pesquisas que fiz vi que não era "necessário", porque minha fonte tem PFC ativo. Tenho uma placa de vídeo Geforce gtx 1060 6gb, 16 GB de RAM (2x8), 2 ssd de 480 e 960, uma fonte de 750w e uma placa mãe z270x-ultra gaming gigabyte. Alguém alguma noção do que pode ser?

perguntou Oct 17 às 21:08

pedrowerlang's gravatar image

pedrowerlang
1

O mais provável é aquecimento do processador ou a fonte não tem potencia suficiente para a configuração!

Instala o programa HWmonitor para verificar a evolução da temperatura durante o uso, e as voltagens fornecidas pela fonte, baixe do site oficial:
https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

link permanente

respondeu Oct 19 às 22:41

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.9k

Eu tava pensando mesmo que fosse superaquecimento de alguma peça. Tinha baixado esse programa a uns dois dias pra ver se era e vi que meu processador tava chegando a 78° C, mesmo eu ligando o ar condicionado e deixando um ventilador nele. Tô achando que o cooler dele que dá com problema, aí tô pesquisando um pra substituir. A fonte já me disseram e já fiz os cálculos que é suficiente pras especificações. Obrigado pela ajuda

link permanente

respondeu Oct 20 às 15:59

pedrowerlang's gravatar image

pedrowerlang
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×864
×240
×3

pergunta feita: Oct 17 às 21:08

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 20 às 15:59