Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Meu computador fica apitando e não liga!

Perguntou 5 anos atrás

Fiz um upgrade no meu computador hoje, troquei um pentium G620 por um pentium G2030, minha placa mãe é uma biostar h61mh, quando aperto o botão para iniciar o computador, ele apita 4 vezes e desliga, e fica nesse refazendo isto, já tentei limpar a memória e já olhei o manual mas não encontrei nada, ele não da vídeo nenhum, alguém consegue me dizer uma solução? ( não tenho placa de vídeo, é integrada )

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

Eu já tinha tentado instalar novamente o G620 porém ele não liga, mesmo com o G620 ele apita 4 vezes e desliga.

spicy

spicy

Membro

5 anos atrás

Essa placa é da segunda geração e o Pentium G2030 é da terceira geração, todas placas da segunda geração necessitam atualização da BIOS para aceitar os processadores da terceira geração. 

Então atualiza a BIOS para a ultima versão veja os procedimentos no manual, tem que voltar com o Pentium G620 para isso, baixe e atualize a BIOS, esta é a pagina de download da placa H61MH Ver. 6.x:
https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=525#download

P.s. Estranho é que no manual da placa H61MH Ver. 6.x, fala que 4 bipes significam que a atualização da BIOS foi bem sucedida, se você atualizou a BIOS, volta com o Pentium G620, entra na BIOS e reseta a configuração, para forçar o reconhecimento do novo processador, quando ele for colocado.

PUBLICIDADE