Olá pessoal, sou novo aqui mas tenho um problema desde que troquei algumas partes do meu computador, espero que possam me ajudar por favor. Bem, a configuração atual é esta:

Processador AMD FX-6300 3.50GHz de seis núcleos

2x4gb Memória Corsair Vengeance 1600MHz

MB ASRock N68-S3 FX

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

NVIDIA GeForce GTX 550 Ti 1GB, GDDR5 PCYes

Antes, devo informar que durante a montagem do pc eu que esqueci de conectar o cooler do processador a placa mãe, fazendo o processador superaquecer e forçando o reinicio da máquina. Enfim, recentemente troquei quase todos os componentes do meu PC, exceto processador e gabinete, então era pra tudo estar ok, mas durante a execução de jogos (CS;GO, LoL, CIV 6) é notável que o FPS cai drasticamente sem explicação aparente. De início suspeitei que isso poderia ser causado pela fonte, que estaria dando alguma falta de energia os momentos de pico e ela não estivesse conseguindo suprir a placa de vídeo e o processador, visto a eficiência de 80%. Logo então fiz um teste retirando um pente de memória e o leitor DVD, porém persiste o mesmo.

Tentei jogar com a resolução e gráficos reduzidos mas a queda de FPS ocorre de forma semelhante, sempre que algo em tela exige um pouco mais de processamento. Com os gráficos altos o problema é o mesmo, o jogo roda liso por 1-2min a 130-140 FPS e então despenca para 15-10.

Realizei alguns testes no Afterburn com resolução e gráficos altos. O FPS se mantinha como esperado entre 130-140, mas em um intervalo de 3 a 7 minutos sempre ocorria uma queda brusca do uso da CPU, passando de uma média de 75 para 10-15. Não sei se a causa dos gargalos é por conta do erro idiota que eu fiz enquanto montava o pc ou se o há incompatibilidade entre a placa mãe e a placa de vídeo, se alguém puder me ajudar agradeço mto

perguntou Oct 23 às 08:49

Baye's gravatar image

Baye
1

Se tivesse feito uma pesquisa veria que a inúmeros relatos que essa placa mãe e fraquissima para linha FX, cagando o desempenho.

link permanente

respondeu Oct 24 às 21:29

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,888
×2,147
×1,621
×1,017
×1,009

pergunta feita: Oct 23 às 08:49

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 24 às 21:29